segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Relatório Aula 7- 22/09/2012

Queridíssimos,
espero que estejam tendo uma ótima semana.

Na próxima semana teremos a nossa Gincana Musical, teremos muitas atividades musicais e vai ser bem divertida.

Segue o relatório das aulas.


Peço aos pais, mais uma vez que fiquem atentos aos 
relatórios e treinem todos os pontos colocados no relatório.

É fundamental para o desenvolvimento musical que a criança escute diariamente o CD com as músicas!!!

Abraço apertado!!!
Tia Rosana

Turma A - Suzuki

-Alongamento, respiração S,F,X;
-Subir no palquinho com o pé direito;
-Música Nova: Mary Tinha Um Carneirinho
-Atenção com a Postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA- dando tchau com a mão direita), 5 (colocando os dedinhos em seu respectivo furinho); 
-Revisão: Um pássaro (Ré e Fi), Um Pássaro com (Ré e Mi), Suo Gân, Agora Vamos Cantar;
Repetir também pela quantidade de anos da criança;
-Leitura: Página 7;

Turma B
-Alongamento, respiração S,F,X;
-Atenção com a postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA- dando tchau com a mão direita);
-Nota Nova: Dó (grave);
-Música Nova: Minha Canção (olhar vídeo blog);
-Revisão: Serra Serra Serrador (Sol e Mi), Clarão da Lua (com novas articulações)Papai Pernas Longas, Samba de Uma Nota Só, Com Meu Martelo;
-Leitura: Página 19;

Turma C
Atenção com a POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada; 
-Alongamento;

-Aquecimento: Escala de Dó Maior- item 4 da apostila;
-Música: A Abelhinha (olhar vídeo blog);
-Revisão: Cuco, O Pintassilgo,  Brilha Brilha Estrelinha (tocar o trecho Ré e Mi agudo- por algumas vezes até esta passagem ficar sem falhas na nota Mi agudo)
Papai Pernas Longas, Canção Francesa; 
Repetir diariamente pela quantidade de anos que a criança tiver- Ex: 6x;
-Leitura: Páginas 21;

Turma D 
-POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada;
-Alongamento;
-Aquecimento- Escala de Fá Maior (item 3 e 4 da apostila);
-Músicas para Apresentação Senado: João e Maria, Dança Francesa- voz 1, Remando Suavemente, A Rã;
Repetir diariamente pela quantidade de anos que a criança tiver- Ex: 7x;
-Leitura: Página 20;

Turma E

-POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada; 
-Alongamento;

-Flauta Contralto e Soprano: Escala de Fá Maior- item 4;
-Música Nova: Allegro (olhar vídeo blog);
-Músicas para Apresentação Senado: João e Maria, Dança Francesa- voz 1, Remando Suavemente, A Rã, Allegro;
-Revisão: Inverno Adeus- voz 1 e 2 , A Marcha dos Santos- Voz 1 e 2, Pequeno Homem na Floresta (flauta soprano), Inverno Adeus (flauta soprano), Clarão da Lua;
-Início da Música O Pombo Correio (RéMi, Fá, Mi, Ré, Fá, Lá);
-Leitura: Páginas 30.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Relatório Aula 6- 15/09/2012

Meus pequeninos,
nossa aula de sábado foi muito produtiva, tivemos música nova e muita diversão.

Segue o relatório das aulas.

Peço aos pais que fiquem atentos aos relatórios e treinem todos os pontos colocados no relatório.

Não se esqueçam as regrinhas para a tabela de marcação:
  • após o treino da crianças, pais/responsável assinar na tabela de estudos, no quadradinho referente aquele dia.
  • após assinado, a criança poderá colorir como desejar;
  • no sábado será entregue as estrelinhas- para 5 dias de treino a criança receberá 1 estrelinha e para cada 7 dias de treino a criança receberá 2 estrelinhas.
É fundamental para o desenvolvimento musical que a criança escute diariamente o CD com as músicas!!!

Abraços Musicais!!!
Tia Rosana

Turma A - Suzuki

-Alongamento- respiração S,F,X;
-Subir no palquinho com o pé direito;
-Música Nova: Agora Vamos Cantar
-Atenção com a Postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA- dando tchau com a mão direita), 5 (colocando os dedinhos em seu respectivo furinho); 
-Revisão: Um pássaro (Ré e Fi), Um Pássaro com (Ré e Mi), Suo Gân;
Repetir também pela quantidade de anos da criança;
-Leitura: Página 6;

Turma B
-Alongamento- respiração S,F,X;
-Atenção com a postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA- dando tchau com a mão direita);
-Nota Nova: Fá (elefantinho);
-Música Nova: Com Meu Martelo (olhar vídeo blog);
-Revisão: Serra Serra Serrador (Sol e Mi), Clarão da Lua (com novas articulações)Papai Pernas Longas, Samba de Uma Nota Só;
-Leitura: Página 18;

Turma C
Atenção com a POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada; 
-Alongamento- respiração S,F,X;

-Aquecimento: Escala de Dó Maior- item 3 da apostila;
-Música Nova: A Abelhinha (olhar vídeo blog);
-Revisão: Cuco, O Pintassilgo,  Brilha Brilha Estrelinha (tocar o trecho Ré e Mi agudo- por algumas vezes até esta passagem ficar sem falhas na nota Mi agudo)
Papai Pernas Longas, Canção Francesa; 
Repetir diariamente pela quantidade de anos que a criança tiver- Ex: 6x;
-Leitura: Páginas 17,18- e página 19,20;

Turma D 
Atenção com a POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada;
-Alongamento- respiração S,F,X;
-Aquecimento- Escala de Fá Maior (item 1 e 2 da apostila);
-Música Nova: João e Maria (olhar vídeo blog);
-Revisão: Dança Francesa- voz 1 e 2-(olhar vídeo blog), Remando Suavemente;
Repetir diariamente pela quantidade de anos que a criança tiver- Ex: 7x;
Obs: Repetir muitas vezes as notas Mi(agudo) Ré- depois acrescentar mais notas da sequencia da música;
-Leitura: Página 19;

Turma E

Atenção com a POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada; 
-Alongamento- respiração S,F,X;

-Flauta Contralto e Soprano: Escala de Fá Maior- item 4;
-Música Nova: João e Maria (olhar vídeo blog);
-Revisão: Inverno Adeus- voz 1 e 2 , A Marcha dos Santos- Voz 1 e 2, Pequeno Homem na Floresta (flauta soprano), Inverno Adeus (flauta soprano), Clarão da Lua;
Dança Francesa, Remando Suavemente;
-Início da Música O Pombo Correio (RéMi, Fá, Mi, Ré, Fá, Lá);
-Leitura: Páginas 28,29.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Desafio Surpresa nº1 !!!


Queridas crianças, segue abaixo o nosso primeiro Desafio Surpresa do semestre!!!

Atenção às regrinha:

  • Assistir o vídeo que se segue e responder as perguntas abaixo;
  • Levar as respostas em um papel e entregar na próxima aula (que será no dia 15-09-2012)
     Os participantes do Desafio receberão uma estrelinha extra.

1- O grupo que está tocando é chamado de:
a) Dueto
b)Trio
c)Quarteto
d)Quinteto

2- Qual o nome da música e compositor?

3- O que acontece na música em 1'33" do vídeo?

4- Comente sobre algo que mais gostou da música e grupo e relate os motivos.

http://www.youtube.com/watch?v=o6s9KDd1L3Y

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Relatório Aula 5- 01/09/2012


Meus queridos,
a nossa aula de visita foi muito animada e as crianças fizeram uma belíssima apresentação, assim como as turmas de Pré- Instrumental.

No próximo sábado não teremos aula. Nos veremos no dia 15-09-2012!!!

Daqui a alguns dias colocarei um Desafio Surpresa, fiquem atentos!!!

Segue o relatório das aulas. Não tivemos música nova para que as crianças consigam reforçar bastante as músicas vistas até agora para que possamos seguir. 


Lembrando algumas regrinhas sobre a tabela de marcação:
  • após o treino da crianças, pais/responsável assinar na tabela de estudos, no quadradinho referente aquele dia.
  • após assinado, a criança poderá colorir como desejar;
  • no sábado será entregue as estrelinhas- para 5 dias de treino a criança receberá 1 estrelinha e para cada 7 dias de treino a criança receberá 2 estrelinhas.
É fundamental para o desenvolvimento musical que a criança escute diariamente o CD com as músicas!!!

Beijinhos flautísticos!!!
Tia Rosana

Turma A - Suzuki

-Alongamento- respiração S,F,X;
-Subir no palquinho com o pé direito;
-Atenção com a Postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA- dando tchau com a mão direita), 5 (colocando os dedinhos em seu respectivo furinho); 
-Revisão: Um pássaro (Ré e Fi), Um Pássaro com (Ré e Mi), Suo GânRepetir também pela quantidade de anos da criança;
-Leitura: Página 5;

Turma B
-Alongamento- respiração S,F,X;
-Atenção com a postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA- dando tchau com a mão direita);
-Revisão: Serra Serra Serrador (Sol e Mi), Clarão da Lua (com novas articulações)Papai Pernas Longas, Samba de Uma Nota Só;
-Leitura: Página 17;

Turma C
Atenção com a POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada; 
-Alongamento- respiração S,F,X;
-Aquecimento: Escala de Dó Maior- item 4 da apostila;
-Revisão: (tocar o trecho Ré e Mi agudo- por algumas vezes até esta passagem ficar sem falhas na nota Mi agudo- Brilha Brilha Estrelinha, Cuco, O Pintassilgo, Músicas do semestre passado: Papai Pernas Longas, Canção Francesa; 
Repetir diariamente pela quantidade de anos que a criança tiver- Ex: 6x;
-Leitura: Páginas 14,15,16- e página 19;

Turma D 
Atenção com a POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada;
-Alongamento- respiração S,F,X;
-Aquecimento- Escala de Dó Maior (item 4 da apostila);
-Revisão: Dança Francesa- voz 1 e 2-(olhar vídeo blog), Remando Suavemente;
Repetir diariamente pela quantidade de anos que a criança tiver- Ex: 7x;
Obs: Repetir muitas vezes as notas Mi(agudo) Ré- depois acrescentar mais notas da sequencia da música;
-Leitura: Página 18;

Turma E
Atenção com a POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada; 
-Alongamento- respiração S,F,X;
-Flauta Contralto: Escala de Fá Maior- item 3;
-Flauta Soprano: Escala de Fá Maior- item 3;
-Revisão: Inverno Adeus- voz 1 e 2 , A Marcha dos Santos- Voz 1 e 2, Pequeno Homem na Floresta (flauta soprano), Inverno Adeus (flauta soprano), Clarão da Lua;
-Início da Música O Pombo Correio (RéMi, Fá, Mi, Ré, Fá, Lá);
-Leitura: Páginas 26, 27.

Aula Visita 01-09-2012