terça-feira, 30 de outubro de 2012

Relatório Aula 11- 27-10-2012


Meus queridos,
espero que estejam bem e que tenham um ótimo feriado.

Na próxima semana NÃO teremos uma aula.

Segue abaixo o que deverá ser treinado até a próxima aula.

Ouvir o CD diariamente é fundamental para o desenvolvimento musical da criança!!!

Beijinhos flautísticos!!!
Tia Rosana

Turma A - Suzuki

-Alongamento, respiração S,F,X;
-Subir no palquinho com o pé direito;
-Atenção com a Postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA- dando tchau com a mão direita), 5 (colocando os dedinhos em seu respectivo furinho); 
-Música Nova: Um Pássaro (Fi e Lá);
-Leitura: página 10;
-Revisão: Um pássaro (Ré e Fi), Um Pássaro com (Ré e Mi), Suo Gân, Agora Vamos Cantar, Mary Tinha Um Carneirinho (com articulação), Papai Pernas Longas;
Repetir por 3x cada música por dia;

Turma B
-Alongamento, respiração S,F,X;
-Atenção com a postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA- dando tchau com a mão direita);
-Aquecimento: com a música Minha Canção;
-Música Nova- DESAFIO:  Canção Francesa(olhar vídeo blog);
-RevisãoMary Tinha Um Carneirinho, Serra Serra Serrador (Sol e Mi), Clarão da Lua (com novas articulações), Papai Pernas Longas, Samba de Uma Nota Só, Com Meu Martelo, A Chuvinha Cai (voz 1 e voz 2);
-Leitura: Página 22;

Turma C
Atenção com a POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada; 
-Alongamento;

-Aquecimento: Escala de Dó Maior- item 3 da apostila;
-Leitura: página 24;
-Revisão: A Abelhinha, Cuco, O Pintassilgo,  Brilha Brilha Estrelinha Remando Suavemente, Clarão da Lua;
Repetir diariamente pela quantidade de anos que a criança tiver- Ex: 6x;

Turma D 
-POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada;
-Alongamento;
-Aquecimento- Escala de Fá Maior (item 4 da apostila);
-Leitura: 22;
-Música Nova: Meu Barquinho (olhar vídeo blog);
-RevisãoJoão e Maria, Dança Francesa- voz 1, Remando Suavemente;
Repetir por 3x cada música por dia;

Turma E
-POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada; 
-Alongamento;

-Flauta Soprano: Escala de Fá Maior- item 4;
-Música Nova: Meu Barquinho (olhar vídeo blog);
-Leitura: 34,35;
-Revisão: O Pombo Correio, Allegro, João e Maria, Inverno Adeus- voz 1 e 2 , A Marcha dos Santos- Voz 1 e 2, Pequeno Homem na Floresta, Inverno Adeus (flauta soprano), Clarão da Lua;

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Relatório Aula 10- 201/10/2012


Meus pequeninos,
neste último sábado A,B e C contaram com a presença de minha irmã gêmea Rosângela.
Na próxima semana teremos uma aula especial que será de visita, onde faremos uma mini apresentação.

Segue abaixo o que deverá ser treinado esta semana.

Ouvir o CD diariamente é fundamental para o desenvolvimento musical da criança!!!

Beijinhos musicais!!!
Tia Rosana

Turma A - Suzuki

-Alongamento, respiração S,F,X;
-Subir no palquinho com o pé direito;
-Atenção com a Postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA- dando tchau com a mão direita), 5 (colocando os dedinhos em seu respectivo furinho); 
-Leitura: página 9;
-Revisão: Um pássaro (Ré e Fi), Um Pássaro com (Ré e Mi), Suo Gân, Agora Vamos Cantar, Mary Tinha Um Carneirinho (com articulação), Papai Pernas Longas;
Repetir também pela quantidade de anos da criança;

Turma B
-Alongamento, respiração S,F,X;
-Atenção com a postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA- dando tchau com a mão direita);
-Aquecimento: com a música Minha Canção;
-Música Nova- DESAFIO: Mary Tinha Um Carneirinho (olhar vídeo blog);
-RevisãoSerra Serra Serrador (Sol e Mi), Clarão da Lua (com novas articulações), Papai Pernas Longas, Samba de Uma Nota Só, Com Meu Martelo, A Chuvinha Cai (voz 1 e voz 2);
-Leitura: Página 21;

Turma C
Atenção com a POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada; 
-Alongamento;

-Aquecimento: Escala de Dó Maior- item 1 da apostila;
-Leitura: página 23;
-Revisão: A Abelhinha, Cuco, O Pintassilgo,  Brilha Brilha Estrelinha Remando Suavemente, Clarão da Lua;
Repetir diariamente pela quantidade de anos que a criança tiver- Ex: 6x;

Turma D 
-POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada;
-Alongamento;
-Aquecimento- Escala de Fá Maior (item 4 da apostila);
-Leitura: 21;
-Música Nova: Meu Barquinho (olhar vídeo blog);
-Revisão: João e Maria, Dança Francesa- voz 1, Remando Suavemente;
Repetir diariamente pela quantidade de anos que a criança tiver- Ex: 7x;

Turma E
-POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada; 
-Alongamento;

-Flauta Soprano: Escala de Fá Maior- item 3 e 4;
-Música Nova: O Pombo Correio (inteira);
-Leitura: 32, 33;
-Revisão: Allegro, João e Maria, Inverno Adeus- voz 1 e 2 , A Marcha dos Santos- Voz 1 e 2, Pequeno Homem na Floresta, Inverno Adeus (flauta soprano), Clarão da Lua;

sábado, 13 de outubro de 2012

DESAFIO SURPRESA Nº2

Queridas crianças,
aqui vai o nosso segundo DESAFIO SURPRESA do semestre.
O desafio desta semana será fazer uma Composição de uma Música.

Vai funcionar da seguinte forma:
- a criança irá criar uma melodia (com as notas que já sabem);
- registrar no papel a sequencia com o nome das notas;
- dar nome para a música;

- levar uma cópia da música para a aula do próximo sábado;

Grande abraço,
Tia Rosana

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Relatório Aula 9 - 06/10/2012

Queridos dulcistas,
neste último sábado não pude estar nas aulas, mas fiquei sabendo que foi bem divertida e que tocaram muito bem...

Na próxima semana não teremos aula.

Segue logo abaixo o que deverá ser treinado até a nossa próxima aula.

Ouvir o CD diariamente é fundamental para o desenvolvimento musical da criança!!!

Ah!!! Estarei colocando um novo Desafio Surpresa em breve!!!
Abraço coletivo!!!
Tia Rosana

Turma A - Suzuki

-Alongamento, respiração S,F,X;
-Subir no palquinho com o pé direito;
-Atenção com a Postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA- dando tchau com a mão direita), 5 (colocando os dedinhos em seu respectivo furinho); 
-Música Nova: Papai Pernas Longas (olhar vídeo blog);
-Revisão: Um pássaro (Ré e Fi), Um Pássaro com (Ré e Mi), Suo Gân, Agora Vamos Cantar, Mary Tinha Um Carneirinho (com articulação);
Repetir também pela quantidade de anos da criança;

Turma B
-Alongamento, respiração S,F,X;
-Atenção com a postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA- dando tchau com a mão direita);
-Aquecimento: com a música Minha Canção;-Música Nova: A Chuvinha Cai (voz 1 e voz 2)- (olhar vídeo blog);
-RevisãoMinha Canção, Serra Serra Serrador (Sol e Mi), Clarão da Lua (com novas articulações), Papai Pernas Longas, Samba de Uma Nota Só, Com Meu Martelo;

Turma C
Atenção com a POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada; 
-Alongamento;

-Aquecimento: Escala de Dó Maior- item 1 da apostila;
-Música Nova: Remando Suavemente- (olhar vídeo blog);-Revisão: A Abelhinha, Cuco, O Pintassilgo,  Brilha Brilha Estrelinha (tocar o trecho Ré e Mi agudo- por algumas vezes até esta passagem ficar sem falhas na nota Mi agudo); 
Repetir diariamente pela quantidade de anos que a criança tiver- Ex: 6x;

Turma D 
-POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada;
-Alongamento;
-Aquecimento- Escala de Fá Maior (item 4 da apostila);
-Revisão: João e Maria, Dança Francesa- voz 1, Remando Suavemente;
-Desafio: Aprender a música  Faz Muito Muito Tempo;
Repetir diariamente pela quantidade de anos que a criança tiver- Ex: 7x;

Turma E
-POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada; 
-Alongamento;

-Flauta Soprano: Escala de Ré Maior- item 3 e 4;
-Revisão: Allegro, João e Maria, Inverno Adeus- voz 1 e 2 , A Marcha dos Santos- Voz 1 e 2, Pequeno Homem na Floresta (flauta soprano), Inverno Adeus (flauta soprano), Clarão da Lua;
-Desafio: Aprender a Música O Pombo Correio inteira;

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Relatório Aula 8 - 29/09/2012


Meus pequenos,
a nossa Gincana Musical foi muito divertida e as crianças estavam bem animadas.

Na próxima semana as turmas A,B e C terão aula normalmente
As turmas D e E irão para o Senado no nosso ensaio para a apresentação do dia 09 de outubro.

Nesta semana as turmas continuarão treinando as músicas que vimos até agora. Segue abaixo a lista para cada turma.


Ouvir o CD diariamente é fundamental para o desenvolvimento músical da criança!!!

Abraço!!!
Tia Rosana

Turma A - Suzuki

-Alongamento, respiração S,F,X;
-Subir no palquinho com o pé direito;
-Atenção com a Postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA- dando tchau com a mão direita), 5 (colocando os dedinhos em seu respectivo furinho); 
-Revisão: Um pássaro (Ré e Fi), Um Pássaro com (Ré e Mi), Suo Gân, Agora Vamos Cantar, Mary Tinha Um Carneirinho (com articulação);
Repetir também pela quantidade de anos da criança;

Turma B
-Alongamento, respiração S,F,X;
-Atenção com a postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA- dando tchau com a mão direita);
-Nota Nova: Dó (grave);
-RevisãoMinha Canção, Serra Serra Serrador (Sol e Mi), Clarão da Lua (com novas articulações)Papai Pernas Longas, Samba de Uma Nota Só, Com Meu Martelo;

Turma C
Atenção com a POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada; 
-Alongamento;

-Aquecimento: Escala de Dó Maior- item 4 da apostila;
-Revisão: A Abelhinha, Cuco, O Pintassilgo,  Brilha Brilha Estrelinha (tocar o trecho Ré e Mi agudo- por algumas vezes até esta passagem ficar sem falhas na nota Mi agudo)
Papai Pernas Longas, Canção Francesa; 
Repetir diariamente pela quantidade de anos que a criança tiver- Ex: 6x;

Turma D 
-POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada;
-Alongamento;
-Aquecimento- Escala de Fá Maior (item 4 da apostila);
-Músicas para Apresentação Senado: João e Maria, Dança Francesa- voz 1, Remando Suavemente, A Rã;
Repetir diariamente pela quantidade de anos que a criança tiver- Ex: 7x;

Turma E
-POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada; 
-Alongamento;

-Flauta Soprano: Escala de Ré Maior- item 1 e 2;
-Músicas para Apresentação Senado: Allegro, João e Maria, Dança Francesa- voz 1, Remando Suavemente, A Rã;
-Revisão: Inverno Adeus- voz 1 e 2 , A Marcha dos Santos- Voz 1 e 2, Pequeno Homem na Floresta (flauta soprano), Inverno Adeus (flauta soprano), Clarão da Lua;
-Início da Música O Pombo Correio (RéMi, Fá, Mi, Ré, Fá, Lá);