domingo, 25 de novembro de 2012

Relatório Aula 14- 24/11/2012


Pequenos músicos,
o final de nosso semestre está chegando.

Nossa apresentação no domingo, dia 2 de dezembro, acontecerá no Auditório do Departamento de Música (não mais no Anf.9) como havia dito anteriormente.
Com isso, teremos que dividir a apresentação em duas partes. Segue os horários para cada turma. 

Turma E e Orquestra de Flautas
Chegada das crianças: 14h10
Início da Apresentação: 14h30

Turmas A,B,C e D 
Chegada das crianças: 15h40
Início da apresentação: 16hh, o local será o Anf. 9 (ICC Sul - UnB).


A roupa para a apresentação será livre (roupa bonita de ir passear).

Teremos algumas músicas em comum para as turmas A,B,C,D. Desta forma, na próxima aula, sábado, dia 01 de dezembro, combinaremos que as turmas B, C e D chegarão 15 minutos antes do início de sua aula, segue os horários:

Turma A- aulas de 8h30 às 9h15
Turma B- chegada 9h- para passar a música que tocarão com a Turma A- depois seguem a aula até 10h
Turma C- chegada 9h45- para passar a música que tocarão com a Turma B- depois seguem a aula até 10h45
Turma D- chegada 10h30- para passar a música que tocarão coma Turma C- depois seguem a aula até 11h30

Turma E- chegará no seu horário normal, 11h30

Segue as músicas que cada turma tocará na apresentação. Para esta semana peço que treinem apenas essas músicas TODOS os dias.

Beijinhos musicais!!!

Tia Rosana

Turma A - Suzuki

Queridos pais, nesta semana tiramos a fitinha da flauta das crianças, pois elas já estão com os cuidados com a flauta, então não utilizaremos mais a fitinha por enquanto.
-Alongamento;
-Respiração- atividade do RONCO (como fizemos na aula);
-Subir no palquinho com o pé direito;
-Atenção com a Postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA- dando tchau com a mão direita), 5 (colocando os dedinhos em seu respectivo furinho);

-Revisão: para cada música que tocaremos faremos os seguintes procedimentos:
  • 1ºPasso: antes de tocar- escutar a música por 3 vezes seguidas;
  • 2ºPasso: fazer a Articulação da Música no CANUDINHO;
  • 3ºPasso: tocar a música por pelo menos 2 vezes;
-Músicas da Apresentação:
Um Pássaro com (Ré e Mi)- será tocado no final da apresentação com todas as turmas;
Agora Vamos Cantar;
Suo Gân (com Articulação);
Mary Tinha Um Carneirinho (com articulação);
Papai Pernas Longas- será tocado com a Turma B;

-Leitura: página 14;

Turma B

-Alongamento;
-Respiração- atividade do RONCO (como fizemos na aula);

-Atenção com a postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA- dando tchau com a mão direita);

-Revisão: para cada música que tocaremos faremos os seguintes procedimentos:
  • 1ºPasso: antes de tocar- escutar a música por 3 vezes seguidas;
  • 2ºPasso: fazer a Articulação da Música no CANUDINHO;
  • 3ºPasso: tocar a música por pelo menos 2 vezes;
-Músicas para apresentação: 
Papai Pernas Longas- será tocado com a Turma B;
Canção Francesa- Será tocado com a Turma C;
Samba de Uma Nota Só;
A Chuvinha Cai (voz 1 e voz 2);

Um Pássaro (ré e mi)- com todas as turmas;


-Leitura: Página 26;

Turma C
Atenção com a POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada;
-Alongamento;

-Aquecimento: Escala de Dó Maior- item 4 da apostila;
-Leitura: página 29;

-Revisão: para cada música que tocaremos faremos os seguintes procedimentos:
  • 1ºPasso: antes de tocar- escutar a música por 3 vezes seguidas;
  • 2ºPasso: fazer a Articulação da Música no CANUDINHO;
  • 3ºPasso: tocar a música por pelo menos 2 vezes;
-Músicas para Apresentação- 
Canção Francesa- será tocado com a Turma B;
Remando Suavemente- será tocado com a Turma D;
Cuco;
Inverno Adeus;

Um Pássaro (ré e mi)- com todas as turmas;


Turma D 
-POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada;
-Alongamento;
-Aquecimento- Escala de Fá Maior (item 4 da apostila);
-Leitura: 29;

-Revisão: para cada música que tocaremos faremos os seguintes procedimentos:
  • 1ºPasso: antes de tocar- escutar a música por 3 vezes seguidas;
  • 2ºPasso: fazer a Articulação da Música no CANUDINHO;
  • 3ºPasso: tocar a música por pelo menos 2 vezes;
-Músicas para Apresentação:
Remando Suavemente- será tocado com a Turma C;
Faz Muito Muito Tempo;
Dança Francesa- voz 1 e 2;
Meu Barquinho;
Um Pássaro (ré e mi)- com todas as turmas;

Turma E
-POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada; 
-Alongamento;

-Flauta Soprano: Escala de Fá Maior- item 4;
-Leitura: 38;

-Revisão: para cada música que tocaremos faremos os seguintes procedimentos:
  • 1ºPasso: antes de tocar- escutar a música por 3 vezes seguidas;
  • 2ºPasso: fazer a Articulação da Música no CANUDINHO;
  • 3ºPasso: tocar a música por pelo menos 2 vezes;
-Músicas para Apresentação: 
Faz Muito Muito Tempo;
Allegro;
Pequeno Homem na Floresta;
Inverno Adeus- voz 1 e 2 (contralto);
O Pombo Correio;



segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Relatório Aula 13- 17/11/2012


Pequeninos,
espero que estejam tendo uma ótima semana.

Estamos chegando ao final de nosso semestre e com isso se aproxima a nossa apresentação final. Será no domingo, dia 02 de dezembro, inciando às 14h, o local será o Anf. 9 (ICC Sul - UnB).

Nesta semana entregamos a autorização de matrícula, para as famílias que não estavam presentes, poderão pegar na próxima aula.

Permaneceremos com algumas orientações mais pontuais com relação a escutas do CD- peço que olhem atentamente todas as orientação também referentes a quantidade de músicas que tocaremos em cada dia.

Beijinhos no coração!!!
Tia Rosana

Turma A - Suzuki

Queridos pais, nesta semana tiramos a fitinha da flauta das crianças, pois elas já estão com os cuidados com a flauta, então não utilizaremos mais a fitinha por enquanto.
-Alongamento;
-Respiração- atividade do RONCO (como fizemos na aula);
-Subir no palquinho com o pé direito;
-Atenção com a Postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA- dando tchau com a mão direita), 5 (colocando os dedinhos em seu respectivo furinho);

-Revisão: para cada música que tocaremos faremos os seguintes procedimentos:

  • 1ºPasso: antes de tocar- escutar a música por 3 vezes seguidas;
  • 2ºPasso: fazer a Articulação da Música no CANUDINHO;
  • 3ºPasso: tocar a música por pelo menos 2 vezes;

-Músicas- Vamos dividir para treinar as músicas em grupos de Ímpares e Pares,
ou seja, na segunda-feira (pode tocar as ímpares- 1,3,5), terça-feira (tocar as músicas pares 2,4,6), quarta-feira repete as ímpares e assim por diante...

Um pássaro (Ré e Fi), Um Pássaro com (Ré e Mi),
Um Pássaro com (Fi e Mi) em seguida Agora Vamos Cantar,
Suo Gân (com Articulação),
Mary Tinha Um Carneirinho (com articulação),
Um Pássaro (Re e Sol e Mi e Sol),

-Leitura: página 13;

Turma B

-Alongamento;
-Respiração- atividade do RONCO (como fizemos na aula);

-Atenção com a postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA- dando tchau com a mão direita);
-Música Nova:Canção Francesa(olhar vídeo blog);

-Revisão: para cada música que tocaremos faremos os seguintes procedimentos:

  • 1ºPasso: antes de tocar- escutar a música por 3 vezes seguidas;
  • 2ºPasso: fazer a Articulação da Música no CANUDINHO;
  • 3ºPasso: tocar a música por pelo menos 2 vezes;

-Músicas- Não precisaremos tocar todas as músicas todos os dias, mas as crianças precisam tocas TODAS as músicas durante a semana. Então, faremos da seguinte forma, as crianças tocarão 2 músicas de revisão por dia  mais 
1 música nova (continua sendo Canção Francesa) que deverá ser tocada todos os dias.

Mary Tinha Um Carneirinho
Serra Serra Serrador (Sol e Mi)
Clarão da Lua (com novas articulações)
Papai Pernas Longas
Samba de Uma Nota Só
Com Meu Martelo
A Chuvinha Cai (voz 1 e voz 2)
Minha Canção;

-Leitura: Página 24 e 25;

Turma C
Atenção com a POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada;
-Alongamento;

-Aquecimento: Escala de Dó Maior- item 4 da apostila;
-Leitura: página 27,28;
-Música Nova: Lua Luar;

-Revisão: para cada música que tocaremos faremos os seguintes procedimentos:

  • 1ºPasso: antes de tocar- escutar a música por 3 vezes seguidas;
  • 2ºPasso: fazer a Articulação da Música no CANUDINHO;
  • 3ºPasso: tocar a música por pelo menos 2 vezes;

-Músicas- Não precisaremos tocar todas as músicas todos os dias, mas as crianças precisam tocas TODAS as músicas durante a semana. Então, faremos da seguinte forma, as crianças tocarão 2 músicas de revisão por dia  mais 1 música nova (nesta semana é Lua Luar) que deverá ser tocada todos os dias.

A Abelhinha
Cuco
O Pintassilgo
Brilha Brilha Estrelinha
Remando Suavemente
Clarão da Lua

Turma D 
-POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada;
-Alongamento;
-Aquecimento- Escala de Fá Maior (item 4 da apostila);
-Leitura: 27;
-Música Nova: Faz Muito Muito Tempo;

-Revisão: para cada música que tocaremos faremos os seguintes procedimentos:

  • 1ºPasso: antes de tocar- escutar a música por 3 vezes seguidas;
  • 2ºPasso: fazer a Articulação da Música no CANUDINHO;
  • 3ºPasso: tocar a música por pelo menos 2 vezes;

-Músicas- Não precisaremos tocar todas as músicas todos os dias, mas as crianças precisam tocas TODAS as músicas durante a semana. Então, faremos da seguinte forma, as crianças tocarão 2 músicas de revisão por dia  mais música nova (nesta semana é Faz Muito Muito Tempo) que deverá ser tocada todos os dias.

João e Maria
Dança Francesa- voz 1 e 2
Remando Suavemente
Meu Barquinho
Inverno Adeus
Clarão da Lua

Turma E
-POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada; 
-Alongamento;

-Flauta Soprano: Escala de Fá Maior- item 4;
-Música Nova: Meu Barquinho;
-Leitura: 37;

-Revisão: para cada música que tocaremos faremos os seguintes procedimentos:

  • 1ºPasso: antes de tocar- escutar a música por 3 vezes seguidas;
  • 2ºPasso: fazer a Articulação da Música no CANUDINHO;
  • 3ºPasso: tocar a música por pelo menos 2 vezes;

-Músicas- Não precisaremos tocar todas as músicas todos os dias, mas as crianças precisam tocas TODAS as músicas durante a semana. Então, faremos da seguinte forma, as crianças tocarão 2 músicas de revisão por dia. Diariamente tocar música nova (Meu Barquinho) e a música O Pombo Correio.

O Pombo Correio
Allegro
João e Maria
Inverno Adeus- voz 1 e 2 (contralto)
A Marcha dos Santos- Voz 1 e 2
Pequeno Homem na Floresta
Inverno Adeus (flauta soprano)
Clarão da Lua
Faz Muito Muito Tempo

domingo, 11 de novembro de 2012

Relatório Aula 12- 10/11/2012


Pequenos flautistas,
desejo uma ótima semana a todos.

Na próxima TEREMOS aula normalmente.

Nesta semana passamos algumas orientações mais pontuais com relação a escutas das músicas do CD- peço que olhem atentamente todas as orientação também referentes a quantidade de músicas que tocaremos em cada dia e

Beijinhos no coração!!!
Tia Rosana

Turma A - Suzuki

-Alongamento;
-Respiração- atividade do RONCO (como fizemos na aula);
-Subir no palquinho com o pé direito;
-Atenção com a Postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA- dando tchau com a mão direita), 5 (colocando os dedinhos em seu respectivo furinho);
-Revisão: para cada música que tocaremos faremos os seguintes procedimentos:

  • 1ºPasso: antes de tocar- escutar a música por 3 vezes seguidas;
  • 2ºPasso: fazer a Articulação da Música no CANUDINHO;
  • 3ºPasso: tocar a música por pelo menos 2 vezes;

-Músicas- Vamos dividir para treinar as músicas em grupos de Ímpares e Pares,
ou seja, na segunda-feira (pode tocar as ímpares- 1,3,5), terça-feira (tocar as músicas pares 2,4,6), quarta-feira repete as ímpares e assim por diante...

Um pássaro (Ré e Fi), Um Pássaro com (Ré e Mi),
Um Pássaro com (Fi e Mi) em seguida Agora Vamos Cantar,
Suo Gân (com Articulação),
Mary Tinha Um Carneirinho (com articulação),
Um Pássaro (Re e Sol e Mi e Sol),

-Leitura: página 11 e 12;

Turma B

-Alongamento;
-Respiração- atividade do RONCO (como fizemos na aula);

-Atenção com a postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA- dando tchau com a mão direita);
-Música Nova:Canção Francesa(olhar vídeo blog);


-Revisão: para cada música que tocaremos faremos os seguintes procedimentos:

  • 1ºPasso: antes de tocar- escutar a música por 3 vezes seguidas;
  • 2ºPasso: fazer a Articulação da Música no CANUDINHO;
  • 3ºPasso: tocar a música por pelo menos 2 vezes;

-Músicas- Não precisaremos tocar todas as músicas todos os dias, mas as crianças precisam tocas TODAS as músicas durante a semana. Então, faremos da seguinte forma, as crianças tocarão 2 músicas de revisão por dia  mais 
1 música nova (nesta semana é Canção Francesa) que deverá ser tocada todos os dias.

Mary Tinha Um Carneirinho
Serra Serra Serrador (Sol e Mi)
Clarão da Lua (com novas articulações)
Papai Pernas Longas
Samba de Uma Nota Só
Com Meu Martelo
A Chuvinha Cai (voz 1 e voz 2)
Minha Canção;

-Leitura: Página 23;

Turma C
Atenção com a POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada;
-Alongamento;

-Aquecimento: Escala de Dó Maior- item 4 da apostila;
-Leitura: página 25,26;
-Música Nova: Lua Luar;


-Revisão: para cada música que tocaremos faremos os seguintes procedimentos:

  • 1ºPasso: antes de tocar- escutar a música por 3 vezes seguidas;
  • 2ºPasso: fazer a Articulação da Música no CANUDINHO;
  • 3ºPasso: tocar a música por pelo menos 2 vezes;

-Músicas- Não precisaremos tocar todas as músicas todos os dias, mas as crianças precisam tocas TODAS as músicas durante a semana. Então, faremos da seguinte forma, as crianças tocarão 2 músicas de revisão por dia  mais 1 música nova (nesta semana é Lua Luar) que deverá ser tocada todos os dias.


A Abelhinha
Cuco
O Pintassilgo
Brilha Brilha Estrelinha
Remando Suavemente
Clarão da Lua

Turma D 
-POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada;
-Alongamento;
-Aquecimento- Escala de Fá Maior (item 4 da apostila);
-Leitura: 23,24;
-Música Nova: Faz Muito Muito Tempo;


-Revisão: para cada música que tocaremos faremos os seguintes procedimentos:

  • 1ºPasso: antes de tocar- escutar a música por 3 vezes seguidas;
  • 2ºPasso: fazer a Articulação da Música no CANUDINHO;
  • 3ºPasso: tocar a música por pelo menos 2 vezes;

-Músicas- Não precisaremos tocar todas as músicas todos os dias, mas as crianças precisam tocas TODAS as músicas durante a semana. Então, faremos da seguinte forma, as crianças tocarão 2 músicas de revisão por dia  mais música nova (nesta semana é Faz Muito Muito Tempo) que deverá ser tocada todos os dias.


João e Maria
Dança Francesa- voz 1 e 2
Remando Suavemente
Meu Barquinho
Inverno Adeus
Clarão da Lua

Turma E
-POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada; 
-Alongamento;

-Flauta Soprano: Escala de Fá Maior- item 4;
-Música Nova: Meu Barquinho;
-Leitura: 36,37;


-Revisão: para cada música que tocaremos faremos os seguintes procedimentos:

  • 1ºPasso: antes de tocar- escutar a música por 3 vezes seguidas;
  • 2ºPasso: fazer a Articulação da Música no CANUDINHO;
  • 3ºPasso: tocar a música por pelo menos 2 vezes;

-Músicas- Não precisaremos tocar todas as músicas todos os dias, mas as crianças precisam tocas TODAS as músicas durante a semana. Então, faremos da seguinte forma, as crianças tocarão 2 músicas de revisão por dia  mais música nova (nesta semana é Meu Barquinho) que deverá ser tocada todos os dias.


O Pombo Correio
Allegro
João e Maria
Inverno Adeus- voz 1 e 2 (contralto)
A Marcha dos Santos- Voz 1 e 2
Pequeno Homem na Floresta
Inverno Adeus (flauta soprano)
Clarão da Lua
Faz Muito Muito Tempo