quinta-feira, 20 de junho de 2013

Relatório Aula 14

Queridos,
desejo a todos uma semana muito feliz e produtiva.

Estamos chegando no final de nosso semestre. Com isso, no próximo sábado estarei entregando a matrícula do próximo semestre. 

Nossa apresentação acontecerá no dia 29 de junho.

Para o "prazer de casa" teremos o que se segue abaixo.

É fundamental que a criança escute diariamente o CD com as músicas!!!

Beijinhos!!!

Tia Rosana

Turma A - Suzuki

-Alongamento;
-Posições: 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito no apoio- mostrando a flauta lá na frente com os braços esticados), 4 (flauta na poltrona- lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA), 5 (colocando os dedinhos em seus respectivos furinhos);

Na posição 4- flauta equilibrista- conversaremos um pouco para trabalhar o equilíbrio.
Prepararemos a Posição 5 e tocaremos:

-Música Um Pássaro com Ré- 10x;
-Música Um Pássaro com Fi- 10x;
-Música Um Pássaro com Ré e Fi- 10x;

Papais precisam estar atentos a postura- TOCA DO RATINHO (mãos relaxadas, polegar redondinho). 
Lembrando que o apoio da flauta doce é o lábio inferior (poltrona) e o polegar direito.
-Atenção para que a criança não coloque a flauta doce muito para dentro da boca. O adesivo que está no bocal deve ser praticamente o limite para os lábios. 
-Ouvir as músicas diariamente - principalmente, neste momento, as 5 primeiras músicas;
-Música homenageado do Semestre: Bambalalão (com ré);

Turma B- Suzuki
-Posição de Descanso - Flauta Doce na mão esquerda;
-Revisão:  Um Pássaro com (Ré e Fi / Ré e  Mi), Agora Vamos Cantar, Suo Gân (com Articulação), Mary Tinha Um Carneirinho (com articulação), Papai Pernas Longas
-Música 7- Um Pássaro- fi e lá, Cuckoo;
-Atenção com a Postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA), 5 (colocando os dedinhos em seu respectivo furinho);
-TOCA DO RATINHO
-Ouvir as músicas diariamente e seguir as orientações do professor individual que diz respeito a cada família.

  • Nesta semana fizemos o Bambalalão só com a nota;
  • Subir a montanha: ré, mi, fi, sol, lá- lá, sol, fi, mi, ré;
  • Na posição 4- flauta equilibrista- conversar com a flauta na poltrona (lábio inferior) falando MUITO BOM!!!
Turma C
- Postura- flauta doce bem levantada;
-TOCA DO RATINHO- manter as mãos bem relaxadas na flauta, sem apertar. Lembrando que o apoio da flauta é o lábio inferior (poltrona) e o polegar direito. Deixar a  flauta doce mais levantada é importantíssimo.
-Aquecimento: Escala de Dó Maior- Subir a montanha;
-Música Nova: O Pintassilgo;
-Desafio: Aprender a música que foi mostrado na aula-O Pintassilgo;
-Revisão: Inverno Adeus, Bambalalão, Cuco, Clarão da Lua, Canção Francesa, Papai Pernas Longas;

Turma D 
- Postura- flauta doce bem levantada;
-TOCA DO RATINHO: dedinhos relaxados e polegar redondinho. Continuem observando este ponto sempre quando estiverem treinando com as crianças.
-Aquecimento- Escala de Fá Maior (item 1,2);
-Música Nova: João e Maria;
-Revisão: Lua Luar, Bambalalão, Meu Barquinho, Dança Francesa- voz 1 e 2,  Brilha Brilha Estrelinha, Remando Suavemente, Clarão da Lua, Inverno Adeus;

Turma E
- Postura- levantar ao máximo a flauta;
 FOCO: TOCA DO RATINHO
  • falamos muito sobre a postura- necessitamos subro mais a flauta, dedos mais molinhos, polegar redondinho(TOCA DO RATINHO). Desta forma, conseguiremos tocar com mais facilidades as músicas;
-Aquecimento:Escala de Dó Maior - item 4(contralto);
-Escala de Re Maior- item 4(soprano);
-Música Nova: Allegro, A Marcha dos Santos (contralto- voz 1 e 2);
-Revisão: Bambalalão e Lua Luar, João e Maria (atenção com a nota Sib), Pequeno Homem na Floresta, Inverno Adeus- voz 1 e 2, Dança Francesa, Remando Suavemente;
-Leitura: páginas 37,38;

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Relatório Aula 13

Queridos,
desejo a todos uma semana muito feliz e produtiva.

Estamos chegando no final de nosso semestre. Com isso, no próximo sábado estarei entregando a matrícula do próximo semestre. 

Nossa apresentação final mudou para o dia 29 de junho.

Para o "prazer de casa" teremos o que se segue abaixo.

É fundamental que a criança escute diariamente o CD com as músicas!!!

Beijinhos!!!

Tia Rosana

Turma A - Suzuki

-Alongamento;
-Posições: 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito no apoio- mostrando a flauta lá na frente com os braços esticados), 4 (flauta na poltrona- lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA), 5 (colocando os dedinhos em seus respectivos furinhos);

Na posição 4- flauta equilibrista- conversaremos um pouco para trabalhar o equilíbrio.
Prepararemos a Posição 5 e tocaremos:

-Música Um Pássaro com Ré- 10x;
-Música Um Pássaro com Fi- 10x;
-Música Um Pássaro com Ré e Fi- 10x;

Papais precisam estar atentos a postura- TOCA DO RATINHO (mãos relaxadas, polegar redondinho). 
Lembrando que o apoio da flauta doce é o lábio inferior (poltrona) e o polegar direito.
-Atenção para que a criança não coloque a flauta doce muito para dentro da boca. O adesivo que está no bocal deve ser praticamente o limite para os lábios. 
-Ouvir as músicas diariamente - principalmente, neste momento, as 5 primeiras músicas;
-Música homenageado do Semestre: Bambalalão (com ré);

Turma B- Suzuki
-Posição de Descanso - Flauta Doce na mão esquerda;
-Revisão:  Um Pássaro com (Ré e Fi / Ré e  Mi), Agora Vamos Cantar, Suo Gân (com Articulação), Mary Tinha Um Carneirinho (com articulação), Papai Pernas Longas
-Música 7- Um Pássaro- fi e lá, Cuckoo;
-Atenção com a Postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA), 5 (colocando os dedinhos em seu respectivo furinho);
-TOCA DO RATINHO
-Ouvir as músicas diariamente e seguir as orientações do professor individual que diz respeito a cada família.

  • Nesta semana fizemos o Bambalalão só com a nota;
  • Subir a montanha: ré, mi, fi, sol, lá- lá, sol, fi, mi, ré;
  • Na posição 4- flauta equilibrista- conversar com a flauta na poltrona (lábio inferior) falando MUITO BOM!!!
Turma C
- Postura- flauta doce bem levantada;
-TOCA DO RATINHO- manter as mãos bem relaxadas na flauta, sem apertar. Lembrando que o apoio da flauta é o lábio inferior (poltrona) e o polegar direito. Deixar a  flauta doce mais levantada é importantíssimo.
-Aquecimento: Escala de Dó Maior- Subir a montanha;
-Música Nova: O Pintassilgo;
-Desafio: Aprender a música que foi mostrado na aula-O Pintassilgo;
-Revisão: Inverno Adeus, Bambalalão, Cuco, Clarão da Lua, Canção Francesa, Papai Pernas Longas;

Turma D 
- Postura- flauta doce bem levantada;
-TOCA DO RATINHO: dedinhos relaxados e polegar redondinho. Continuem observando este ponto sempre quando estiverem treinando com as crianças.
-Aquecimento- Escala de Fá Maior (item 1,2);
-Música Nova: João e Maria;
-Revisão: Lua Luar, Bambalalão, Meu Barquinho, Dança Francesa- voz 1 e 2,  Brilha Brilha Estrelinha, Remando Suavemente, Clarão da Lua, Inverno Adeus;

Turma E
- Postura- levantar ao máximo a flauta;
 FOCO: TOCA DO RATINHO
  • falamos muito sobre a postura- necessitamos subro mais a flauta, dedos mais molinhos, polegar redondinho(TOCA DO RATINHO). Desta forma, conseguiremos tocar com mais facilidades as músicas;
-Aquecimento:Escala de Dó Maior - item 4(contralto);
-Escala de Re Maior- item 4(soprano);
-Música Nova: Allegro, A Marcha dos Santos (contralto- voz 1 e 2);
-Revisão: Bambalalão e Lua Luar, João e Maria (atenção com a nota Sib), Pequeno Homem na Floresta, Inverno Adeus- voz 1 e 2, Dança Francesa, Remando Suavemente;
-Leitura: páginas 37,38;