terça-feira, 27 de agosto de 2013

Relatório Aula 4- 24/08/2013

Pequeninos,
esperam que estejam tendo uma semana bastante produtiva.

Neste sábado nas aulas falamos muito sobre os atrasos. Pedimos que cuidem bastante deste ponto para tenhamos sempre um bom funcionamento das aulas.

Segue o relatório das aulas, no que diz respeito ao que estudar em casa nesta semana.

Seguiremos as marcações na tabela de estudo.
Os pais/responsáveis devem assinar no quadradinho referente ao dia de treino, após isso, a criança poderá colorir como desejar.
Para 5 dias de treino a criança receberá 1 estrelinha. 
Para cada 7 dias de treino a criança receberá 2 estrelinhas.

É fundamental que a criança escute diariamente o CD com as músicas!!!

Beijinhos musicais!!!

Tia Rosana

Turma A - Suzuki
-Alongamento;
-No palquinho- Posições: 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha- mostrando a flauta lá na frente com os braços esticados), 4 (flauta na poltrona- lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA), 5 (colocando os dedinhos em seu respectivo furinho)- ficar na posição 5 enquanto escuta a música nº1 do CD; 
Repetir diariamente pela quantidade de anos que a criança tiver- Ex: 6x;
-Ouvir as músicas diariamente- principalmente as 5 primeiras;
-CANUDINHO: Língua da Flauta Doce- TU-
utilizar o canudo e cantar a articulação da primeira música Um Pássaro(Variação A).
-TOCA DO RATINHO: contamos com a presença de um novo amigo, o ratinho colorido que nos mostrou como precisamos ficar com a nosso polegar/pulso/mãos na flauta doce. Então, a partir desta semana estamos acrescentando mãos relaxadas, polegar redondinho. Lembrando que o apoio da flauta é o lábio inferior (almofada) e o polegar direito.
-Colocamos um adesivo no bocal da flauta doce, para que as crianças não coloquem a flauta doce muito para dentro da boca.

Turma D 
-Não esquecer da Postura- levantar ao máximo a flauta, TOCA DO RATINHO;
-Fizemos nosso palquinho - Posições: 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha- mostrando a flauta lá na frente com os braços esticados), 4 (flauta na poltrona- lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA), 5 (colocando os dedinhos em seu respectivo furinho)-
-Aquecimento- Escala de Dó Maior;
-Música Nova: tirar de ouvido a músicas Peixe Vivo;


-Revisão: Remando Suavemente, Cuco, Asa Branca, Inverno Adeus;

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Relatório Aula 3- 17/08/2013


Queridíssimos,
esperam que estejam tendo uma semana bastante produtiva.

Segue o relatório das aulas, no que diz respeito ao que estudar em casa nesta semana.

Já iniciamos a marcação na tabela de estudo. Os pais/responsáveis devem assinar no quadradinho referente ao dia de treino, após isso, a criança poderá colorir como desejar.
Para 5 dias de treino a criança receberá 1 estrelinha. 
Para cada 7 dias de treino a criança receberá 2 estrelinhas.

É fundamental que a criança escute diariamente o CD com as músicas!!!

Beijinhos musicais!!!

Tia Rosana

Turma A - Suzuki
-Alongamento;
-No palquinho- Posições: 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha- mostrando a flauta lá na frente com os braços esticados), 4 (flauta na poltrona- lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA), 5 (colocando os dedinhos em seu respectivo furinho)- ficar na posição 5 enquanto escuta a música nº1 do CD; 
Repetir diariamente pela quantidade de anos que a criança tiver- Ex: 6x;
-Ouvir as músicas diariamente- principalmente as 5 primeiras;
-Língua da Flauta Doce: TU- utilizar a tirinha de papel e cantar a articulação da primeira música Um Pássaro(Variação A).
-TOCA DO RATINHO: contamos com a presença de um novo amigo, o ratinho colorido que nos mostrou como precisamos ficar com a nosso polegar/pulso/mãos na flauta doce. Então, a partir desta semana estamos acrescentando mãos relaxadas, polegar redondinho. Lembrando que o apoio da flauta é o lábio inferior (almofada) e o polegar direito.

Turma D 
-Não esquecer da Postura- levantar ao máximo a flauta, TOCA DO RATINHO;
-Fizemos nosso palquinho - Posições: 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha- mostrando a flauta lá na frente com os braços esticados), 4 (flauta na poltrona- lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA), 5 (colocando os dedinhos em seu respectivo furinho)-
-Aquecimento- Escala de Dó Maior;
-Música Nova: Remando Suavemente;
-Revisão: Cuco, Asa Branca, Inverno Adeus;

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Relatório Aula 2- 10/08/2013

Meus queridos,
desejo a todos uma maravilhosa semana, repleta de muita música e alegrias.

Segue o relatório no que diz respeito ao que estudar em casa nesta semana.

É fundamental para o desenvolvimento musical que a criança escute diariamente os áudios com as músicas!!!

Grande e forte abraço!!!
Tia Rosana

Turma A - Suzuki

-Alongamento;
-Mão esquerda em cima, direita para apoiar (estrelinha- polegar direito- na joaninha- como fizemos em aula)
-Posições no palquinho 1,2,3,4,5- 
repetir por 6x, em cada vez permanecer na posição 5 enquanto escuta a música nº1- Um Pássaro (Variação A);
-Língua do TU: tirinha de papel;

Turma D 
-Não esquecer da Postura- levantar ao máximo a flauta, TOCA DO RATINHO;
-Aquecimento- Escala de Dó Maior;
-Música Nova: Remando Suavemente;
-Revisão: Cuco, Asa Branca, Inverno Adeus;