segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Relatório Aula 5- 01/09/2012


Meus queridos,
a nossa aula de visita foi muito animada e as crianças fizeram uma belíssima apresentação, assim como as turmas de Pré- Instrumental.

No próximo sábado não teremos aula. Nos veremos no dia 15-09-2012!!!

Daqui a alguns dias colocarei um Desafio Surpresa, fiquem atentos!!!

Segue o relatório das aulas. Não tivemos música nova para que as crianças consigam reforçar bastante as músicas vistas até agora para que possamos seguir. 


Lembrando algumas regrinhas sobre a tabela de marcação:
  • após o treino da crianças, pais/responsável assinar na tabela de estudos, no quadradinho referente aquele dia.
  • após assinado, a criança poderá colorir como desejar;
  • no sábado será entregue as estrelinhas- para 5 dias de treino a criança receberá 1 estrelinha e para cada 7 dias de treino a criança receberá 2 estrelinhas.
É fundamental para o desenvolvimento musical que a criança escute diariamente o CD com as músicas!!!

Beijinhos flautísticos!!!
Tia Rosana

Turma A - Suzuki

-Alongamento- respiração S,F,X;
-Subir no palquinho com o pé direito;
-Atenção com a Postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA- dando tchau com a mão direita), 5 (colocando os dedinhos em seu respectivo furinho); 
-Revisão: Um pássaro (Ré e Fi), Um Pássaro com (Ré e Mi), Suo GânRepetir também pela quantidade de anos da criança;
-Leitura: Página 5;

Turma B
-Alongamento- respiração S,F,X;
-Atenção com a postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA- dando tchau com a mão direita);
-Revisão: Serra Serra Serrador (Sol e Mi), Clarão da Lua (com novas articulações)Papai Pernas Longas, Samba de Uma Nota Só;
-Leitura: Página 17;

Turma C
Atenção com a POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada; 
-Alongamento- respiração S,F,X;
-Aquecimento: Escala de Dó Maior- item 4 da apostila;
-Revisão: (tocar o trecho Ré e Mi agudo- por algumas vezes até esta passagem ficar sem falhas na nota Mi agudo- Brilha Brilha Estrelinha, Cuco, O Pintassilgo, Músicas do semestre passado: Papai Pernas Longas, Canção Francesa; 
Repetir diariamente pela quantidade de anos que a criança tiver- Ex: 6x;
-Leitura: Páginas 14,15,16- e página 19;

Turma D 
Atenção com a POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada;
-Alongamento- respiração S,F,X;
-Aquecimento- Escala de Dó Maior (item 4 da apostila);
-Revisão: Dança Francesa- voz 1 e 2-(olhar vídeo blog), Remando Suavemente;
Repetir diariamente pela quantidade de anos que a criança tiver- Ex: 7x;
Obs: Repetir muitas vezes as notas Mi(agudo) Ré- depois acrescentar mais notas da sequencia da música;
-Leitura: Página 18;

Turma E
Atenção com a POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada; 
-Alongamento- respiração S,F,X;
-Flauta Contralto: Escala de Fá Maior- item 3;
-Flauta Soprano: Escala de Fá Maior- item 3;
-Revisão: Inverno Adeus- voz 1 e 2 , A Marcha dos Santos- Voz 1 e 2, Pequeno Homem na Floresta (flauta soprano), Inverno Adeus (flauta soprano), Clarão da Lua;
-Início da Música O Pombo Correio (RéMi, Fá, Mi, Ré, Fá, Lá);
-Leitura: Páginas 26, 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário