segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Relatório Aula 13- 17/11/2012


Pequeninos,
espero que estejam tendo uma ótima semana.

Estamos chegando ao final de nosso semestre e com isso se aproxima a nossa apresentação final. Será no domingo, dia 02 de dezembro, inciando às 14h, o local será o Anf. 9 (ICC Sul - UnB).

Nesta semana entregamos a autorização de matrícula, para as famílias que não estavam presentes, poderão pegar na próxima aula.

Permaneceremos com algumas orientações mais pontuais com relação a escutas do CD- peço que olhem atentamente todas as orientação também referentes a quantidade de músicas que tocaremos em cada dia.

Beijinhos no coração!!!
Tia Rosana

Turma A - Suzuki

Queridos pais, nesta semana tiramos a fitinha da flauta das crianças, pois elas já estão com os cuidados com a flauta, então não utilizaremos mais a fitinha por enquanto.
-Alongamento;
-Respiração- atividade do RONCO (como fizemos na aula);
-Subir no palquinho com o pé direito;
-Atenção com a Postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA- dando tchau com a mão direita), 5 (colocando os dedinhos em seu respectivo furinho);

-Revisão: para cada música que tocaremos faremos os seguintes procedimentos:

  • 1ºPasso: antes de tocar- escutar a música por 3 vezes seguidas;
  • 2ºPasso: fazer a Articulação da Música no CANUDINHO;
  • 3ºPasso: tocar a música por pelo menos 2 vezes;

-Músicas- Vamos dividir para treinar as músicas em grupos de Ímpares e Pares,
ou seja, na segunda-feira (pode tocar as ímpares- 1,3,5), terça-feira (tocar as músicas pares 2,4,6), quarta-feira repete as ímpares e assim por diante...

Um pássaro (Ré e Fi), Um Pássaro com (Ré e Mi),
Um Pássaro com (Fi e Mi) em seguida Agora Vamos Cantar,
Suo Gân (com Articulação),
Mary Tinha Um Carneirinho (com articulação),
Um Pássaro (Re e Sol e Mi e Sol),

-Leitura: página 13;

Turma B

-Alongamento;
-Respiração- atividade do RONCO (como fizemos na aula);

-Atenção com a postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA- dando tchau com a mão direita);
-Música Nova:Canção Francesa(olhar vídeo blog);

-Revisão: para cada música que tocaremos faremos os seguintes procedimentos:

  • 1ºPasso: antes de tocar- escutar a música por 3 vezes seguidas;
  • 2ºPasso: fazer a Articulação da Música no CANUDINHO;
  • 3ºPasso: tocar a música por pelo menos 2 vezes;

-Músicas- Não precisaremos tocar todas as músicas todos os dias, mas as crianças precisam tocas TODAS as músicas durante a semana. Então, faremos da seguinte forma, as crianças tocarão 2 músicas de revisão por dia  mais 
1 música nova (continua sendo Canção Francesa) que deverá ser tocada todos os dias.

Mary Tinha Um Carneirinho
Serra Serra Serrador (Sol e Mi)
Clarão da Lua (com novas articulações)
Papai Pernas Longas
Samba de Uma Nota Só
Com Meu Martelo
A Chuvinha Cai (voz 1 e voz 2)
Minha Canção;

-Leitura: Página 24 e 25;

Turma C
Atenção com a POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada;
-Alongamento;

-Aquecimento: Escala de Dó Maior- item 4 da apostila;
-Leitura: página 27,28;
-Música Nova: Lua Luar;

-Revisão: para cada música que tocaremos faremos os seguintes procedimentos:

  • 1ºPasso: antes de tocar- escutar a música por 3 vezes seguidas;
  • 2ºPasso: fazer a Articulação da Música no CANUDINHO;
  • 3ºPasso: tocar a música por pelo menos 2 vezes;

-Músicas- Não precisaremos tocar todas as músicas todos os dias, mas as crianças precisam tocas TODAS as músicas durante a semana. Então, faremos da seguinte forma, as crianças tocarão 2 músicas de revisão por dia  mais 1 música nova (nesta semana é Lua Luar) que deverá ser tocada todos os dias.

A Abelhinha
Cuco
O Pintassilgo
Brilha Brilha Estrelinha
Remando Suavemente
Clarão da Lua

Turma D 
-POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada;
-Alongamento;
-Aquecimento- Escala de Fá Maior (item 4 da apostila);
-Leitura: 27;
-Música Nova: Faz Muito Muito Tempo;

-Revisão: para cada música que tocaremos faremos os seguintes procedimentos:

  • 1ºPasso: antes de tocar- escutar a música por 3 vezes seguidas;
  • 2ºPasso: fazer a Articulação da Música no CANUDINHO;
  • 3ºPasso: tocar a música por pelo menos 2 vezes;

-Músicas- Não precisaremos tocar todas as músicas todos os dias, mas as crianças precisam tocas TODAS as músicas durante a semana. Então, faremos da seguinte forma, as crianças tocarão 2 músicas de revisão por dia  mais música nova (nesta semana é Faz Muito Muito Tempo) que deverá ser tocada todos os dias.

João e Maria
Dança Francesa- voz 1 e 2
Remando Suavemente
Meu Barquinho
Inverno Adeus
Clarão da Lua

Turma E
-POSTURA- Flauta Equilibrista e bem levantada; 
-Alongamento;

-Flauta Soprano: Escala de Fá Maior- item 4;
-Música Nova: Meu Barquinho;
-Leitura: 37;

-Revisão: para cada música que tocaremos faremos os seguintes procedimentos:

  • 1ºPasso: antes de tocar- escutar a música por 3 vezes seguidas;
  • 2ºPasso: fazer a Articulação da Música no CANUDINHO;
  • 3ºPasso: tocar a música por pelo menos 2 vezes;

-Músicas- Não precisaremos tocar todas as músicas todos os dias, mas as crianças precisam tocas TODAS as músicas durante a semana. Então, faremos da seguinte forma, as crianças tocarão 2 músicas de revisão por dia. Diariamente tocar música nova (Meu Barquinho) e a música O Pombo Correio.

O Pombo Correio
Allegro
João e Maria
Inverno Adeus- voz 1 e 2 (contralto)
A Marcha dos Santos- Voz 1 e 2
Pequeno Homem na Floresta
Inverno Adeus (flauta soprano)
Clarão da Lua
Faz Muito Muito Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário