domingo, 12 de maio de 2013

Relatório Aula 10- 11/05/2013


Queridos,
desejo a todos uma semana muito produtiva.

Para o "prazer de casa" teremos o que se segue abaixo.

É fundamental que a criança escute diariamente o CD com as músicas!!!

Beijinhos!!!

Tia Rosana

Turma A - Suzuki

-Alongamento;
-Posições: 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito no apoio- mostrando a flauta lá na frente com os braços esticados), 4 (flauta na poltrona- lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA), 5 (colocando os dedinhos em seus respectivos furinhos);

Na posição 4- flauta equilibrista- conversaremos um pouco para trabalhar o equilíbrio.
Prepararemos a Posição 5 e tocaremos:

-Música Um Pássaro com Ré- 10x;
-Música Um Pássaro com Fi- 10x;
-Música Um Pássaro com Ré e Fi- 10x;

Papais precisam estar atentos a postura- TOCA DO RATINHO (mãos relaxadas, polegar redondinho). 
Lembrando que o apoio da flauta doce é o lábio inferior (poltrona) e o polegar direito.
-Atenção para que a criança não coloque a flauta doce muito para dentro da boca. O adesivo que está no bocal deve ser praticamente o limite para os lábios. 
-Ouvir as músicas diariamente - principalmente, neste momento, as 5 primeiras músicas;
-Música homenageado do Semestre: Bambalalão (com ré);

Turma B- Suzuki
-Posição de Descanso - Flauta Doce na mão esquerda;
-Revisão:  Um Pássaro com (Ré e Fi / Ré e  Mi), Agora Vamos Cantar, Suo Gân (com Articulação), Mary Tinha Um Carneirinho (com articulação), Papai Pernas Longas
-Música 7- Um Pássaro- fi e lá, Cuckoo;
-Atenção com a Postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA), 5 (colocando os dedinhos em seu respectivo furinho);
-TOCA DO RATINHO
-Ouvir as músicas diariamente e seguir as orientações do professor individual que diz respeito a cada família.

  • Nesta semana fizemos o Bambalalão só com a nota Ré;
  • Combinamos de subir a montanha: ré, mi, fi, sol, lá- lá, sol, fi, mi, ré;
  • Na posição 4- flauta equilibrista- conversar com a flauta na poltrona (lábio inferior) por uns instantes;


Turma C
- Postura- flauta doce bem levantada;
-TOCA DO RATINHO- manter as mãos bem relaxadas na flauta, sem apertar. Lembrando que o apoio da flauta é o lábio inferior (poltrona) e o polegar direito. Deixar a  flauta doce mais levantada é importantíssimo.
-Aquecimento: Escala de Dó Maior- Subir a montanha;
-Música Nova: Inverno Adeus;
-Desafio: Aprender a música que foi mostrado na aula, já sabemos que tem a nota fa#(Fi);
-Revisão: Bambalalão, Cuco, Clarão da Lua, Canção Francesa, Papai Pernas Longas;

Turma D 
- Postura- flauta doce bem levantada;
-TOCA DO RATINHO: dedinhos relaxados e polegar redondinho. Continuem observando este ponto sempre quando estiverem treinando com as crianças.
-Aquecimento- Escala de Dó Maior e Sol Maior (item 4);
-Revisão: Lua Luar, Bambalalão, Meu Barquinho, Dança Francesa- voz 1 e 2,  Brilha Brilha Estrelinha, Remando Suavemente, Clarão da Lua, Inverno Adeus;

Turma E
- Postura- levantar ao máximo a flauta;
 FOCO: TOCA DO RATINHO

  • falamos muito sobre a postura- necessitamos subro mais a flauta, dedos mais molinhos, polegar redondinho(TOCA DO RATINHO). Desta forma, conseguiremos tocar com mais facilidades as músicas;

-Aquecimento:Escala de Dó Maior - item 4(contralto);
-Escala de Re Maior- item 4(soprano);
-Música Nova: Allegro (atenção o trechos que foram marcados na apostila);
-Desafio: 2ªvoz- A Marcha dos Santos (contralto);
-Revisão: Bambalalão e Lua Luar, João e Maria (atenção com a nota Sib), Pequeno Homem na Floresta, Inverno Adeus- voz 1 e 2, Dança Francesa, Remando Suavemente;
-Leitura: páginas 35 e 36;

Nenhum comentário:

Postar um comentário