terça-feira, 19 de abril de 2011

19/04 - Aniversário do Roberto Carlos

Gente! Entrei na internet para atualizar o blog e, para minha surpresa, descobri que hoje é o aniversário do nosso homenageado do semestre, Roberto Carlos. Ele está completando 70 anos de vida e decidiu passar o dia em São Paulo, onde mora sua filha Ana Paula e a maioria dos seus familiares. Uma data especial como esta deve ser comemorada ao lado de familiares e amigos!

Algumas curiosidades sobre a vida deste artista:

Roberto Carlos nasceu no interior do Espírito Santo, em uma cidade chamada Cachoeira do Itapemirim. É o caçula dos quatro filhos do relojoeiro Robertino Braga e da costureira Laura Moreira Braga.

Ainda criança aprendeu a tocar violão e piano - a princípio com sua mãe e, mais tarde, no Conservatório Musical de Cachoeiro de Itapemirim.

Aos seis anos de idade, no dia da festa de São Pedro, padroeiro da cidade de Cachoeiro do Itapemirim, ele foi atropelado por uma locomotiva a vapor e sua perna direita teve de ser amputada até pouco abaixo do joelho. Roberto e a coleguinha de escola Fifinha estavam na plataforma da estação. Quando o trem se aproximava, a professora puxou repentinamente a menina com medo que ela caísse. Roberto, que estava de costas para os trilhos, assustou-se e acabou caindo. O cantor usou muletas até os 15 anos, quando colocou a sua primeira prótese (essa parte da perna é mecânica desde então).

Incentivado pela mãe, cantou pela primeira vez em um programa infantil na Rádio Cachoeiro, aos nove anos. O cantor recordaria anos depois o momento: "Eu estava muito nervoso, mas muito contente de cantar no rádio. Ganhei um punhado de balas, que era como o programa premiava as crianças que lá se apresentavam. Foi um dia lindo."

Desde esse dia, Roberto não parou mais de cantar!

Na década de 60 foi um dos líderes do movimento musical conhecido como Jovem Guarda, que incorporou o rock na música brasileira.

:)
Marília

Um comentário:

  1. Querida Rosana....além de um cantor
    M A R A V I L H O S O !!!!!!!
    É um homem de fé..muita fé....tire pela música linda Jesus Cristo...Jesus Crito...Jesus Cristo eu estou aqui....linda demais!!!!!
    Nos útlimos anos sua vida foi bem marcada por acontecimentos particulares que refletiram em sua música...e numa carga de emoção maior ainda...quando se fala ROBERTO CARLOS. Seu amor Maria Rita desencarnou....o que o tirou de circulação por quase dois anos....nem o espcial de fim de ano de 99 ele participou...ano passado quem partiu foi Lady Laura...sua mãe...no dia 17 de abril....e neste ano..Ana Paula, filha de Nice, sua primeira esposa..a quem ele tratava como filha...desencarnou na noite sexta-feira passada....São 70 anos de muitas alegrias, emoções, tristezas e um exemplo de fé no Pai.
    Beijos,
    Cíntia, mãe do Guilherme...turma de sábado

    ResponderExcluir