terça-feira, 5 de abril de 2011

Relatório Aula 5 - 02/04/2011


Neste último sábado, aprendemos músicas novas. Muito legal!!!
Segue o relatório das aulas e o que cada turma deverá praticar 
durante a semana:

Turma A
- Treinar as notas: sol, lá, si , dó
- Leitura nos dedinhos: Du, Du-De e Hum


- Música Nova: O bom

Refrão: 
sol-lá-si-dó, 
dó-lá, dó,
dó-lá, dó(4x)


Refrão:
Ele é o bom, é o bom, é o bom
Ele é o bom, é o bom, é o bom

Meu carro é vermelho
Não uso espelho prá me pentear
Botinha sem meia
E só na areia eu sei trabalhar
Cabelo na testa, sou o dono da festa
Pertenço aos dez mais
Se você quiser experimentar
Sei que vai gostar

Quando eu apareço
O comentário é geral
Elé é o bom, é o bom demais
Ter muitas garotas 
Para mim é normal
Eu sou o bom entre os dez mais

Turma B
- Nota nova: fá (elefantinho)
- Notas longas: re grave, mi, fá, sol, lá, si, dó, ré agudo
- Leitura Rítmica: Du, Du-De e Hum
- Música Nova: Cuco
ré si, ré, si,
la, sol, lá, sol (2x)

lá, lá, si, dó, lá,
si, si, dó, ré, si,
ré, si, ré, si,
dó, si, lá, sol,

Turma C
- Escala de Dó Maior: dó grave, ré, mi, fá, sol, lá, si, dó;
- Leitura Rítmica: Du, Du-De, etc.  
- Dever de casa: Exercício nº5 e, para quem não terminou na aula, terminar o
exercício nº1;

Turma D
- Escala de Fá Maior: fá, sol, lá, sib (apelido="SE" ou "TE"), dó, ré, mi agudo, fá agudo;
- Leitura Rítmica: Du, Du-De, Hum...


- Música Nova: Peixe Vivo
mi, sol, sol, fá, fá, lá, lá, sol, 
mi, sol, sol, fá, ré, fá, fá, mi,
mi, sol, sol, fá, fá, lá, lá, sol, 
mi, sol, sol, fá, ré, mi, dó,

dó-dó, lá-á, si, dó-ó, si, lá, sol,
dó-dó, lá-á, si, dó-ó, si, lá, sol,
                    
mi, sol, sol, fá, fá...etc.            
               
Como pode um peixo vivo 
Viver fora da água fria
 
Como pode um peixe vivo
 
Viver fora da água fria 
 
Como poderei viver 
Como poderei viver Sem a tua, sem a tua,

Sem a tua companhia, Sem a tua, sem a tua,
Sem a tua companhia 
Os pastores desta aldeia 
Já me fazem zombaria
 
Os pastores desta aldeia
 
Já me fazem zombaria 

Por me verem assim chorando 
Por me verem assim sofrendo
 
Sem a tua, sem a tua,
 
Sem a tua companhia
 
Sem a tua, sem a tua Sem a tua companhia


Turma A - Sexta-feira
- Treinar as notas lá, si, dó e ré;
- Praticar as músicas: Serra-serra; Bem-te-vi; Uma pulga na balança;
- Música nova: Unidunitê;
ré, ré, si-i, ré-é, si-i,
ré, ré, si-i, ré-é, si-i,
ré, ré, si, si, ré, ré, si-i,
ré, ré, si-i, ré, si-i
Uni-du-ni-tê,
Sa-la-mê, min-guê, 
O sor-ve-te, co-lo-rê,
O es-co-lhi-do foi vo-cê!
Orquestra
- Música nova: Como é grande o meu amor por você
Obs. A primeira nota da música é o mi agudo - tirar o restante "de ouvido"!!!
- Continuar praticando as músicas vistas até agora...
- Quem ainda está com dúvida nas notas da partitura - contar nos dedinhos e escrever o nome da nota de lápis sobre a nota!

Nenhum comentário:

Postar um comentário