segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Relatório Aula 3- 20/08/2011

Lindíssimos,
a aula de sábado foi muito produtiva, todos estão de parabéns. Gostaria de parabenizar também aos alunos que tocaram bastante durante a semana e receberam estrelinhas.
Vou propor uma desafio, que será o seguinte: para cada 5 dias de prática da flauta em casa ganharão 1 adesivo e a cada sete dias 2 adesivos, sendo o sétimo dia o sábado que será contado pela nossa aula.

Abraço bem forte,
Tia Rosana!!!


Turma A
-Notas Si, Lá e Sol (treinar cada nota com tranquilidade para que a criança consiga relacionar nome  de nota com posições- dúvidas olhar na tabela de posições mão direita);
-Música Nova: Serra, serra serrador (olhar vídeo blog);
-Ensaiar repertório: Uma pulga na balança, Bem ti vi;(olhar vídeo blog);
-Caderno de Leituras- Padrões Rítmicos I- exercício 2 (inteiro); fazer com Du, DuDe, com palmas,
falando o nome da nota, que no caso é Dó, e pode também ser tocada na flauta com a nota Dó-
para cada repetição pode variar a forma a ser feita;

Para cada item fazer as repetições referentes a cada idade. Ex: 6 anos= 6 vezes cada item, diariamente. Anotar na tabela de estudos contida na apostila.

Turma B
-Aquecimento: notas Sol, Lá, Si, Dó e Ré;
-Nota Nova: Ré (grave- olhar tabela de posições mão direita);
-Música: Serra serra serrador (notas Sol e Mi)
-Ensaiar repertório: Clarão da Lua, Bambalalão;
-Caderno de Leituras- Padrões Rítmicos I- exercício 2 (inteiro); fazer com Du, DuDe, com palmas,
falando o nome da nota, que no caso é Dó, e pode também ser tocada na flauta com a nota Dó-
para cada repetição pode variar a forma a ser feita;


Para cada item fazer as repetições referentes a cada idade. Ex: 7 anos= 7 vezes cada item, diariamente. Anotar na tabela de estudos contida na apostila.

Turma C
-Aquecimento: Escala de Dó Maior;
-Música Nova: Brilha Brilha Estrelinha;
-Ensaiar repertório: A chuvinha cai, Frère Jaques, Cuco;

-Caderno de Leituras- Padrões Rítmicos I- exercício 2 (inteiro)- Nota Dó; fazer com Du, DuDe, com palmas, falando o nome da nota, que no caso é Dó, e pode também ser tocada na flauta com a nota Dó- para cada repetição pode variar a forma a ser feita;

Para cada item fazer as repetições referentes a cada idade. Ex: 6 anos= 6 vezes cada item, diariamente. Anotar na tabela de estudos contida na apostila.

Turma D
-Aquecimento: Escala de Fá Maior (aprendida última aula-olhar apostila)
-Nota Nova: Sib (SE)-olhar na tabela de posições Notas Alteradas)
-Escala de Dó Maior: itens 1, 2 e 3-
-Música Nova: Peixe Vivo (olhar vídeo blog e apostila)
-Caderno de Leituras- Padrões Rítmicos I- exercício  1 e 2 (inteiro)-fazer com Du, DuDe, com palmas, falando o nome da nota, que no caso é Dó, e pode também ser tocada na flauta com a nota escrita-  para cada repetição pode variar a forma a ser feita;
-Ensaiar repertório: Asa Branca, Remando Suavemente;


Para cada item fazer as repetições referentes a cada idade. Ex: 7 anos= 7 vezes cada item, diariamente. Anotar na tabela de estudos contida na apostila.

Turma E
-Escala de Dó Maior: contralto e soprano (itens 1, 2 e 3 da apostila- páginas 3 e 4);
-Música Nova: Inverno Adeus- linha do Alto 1 e depois do Alto 2;
-Ensaiar repertório: A chuvinha Cai- voz da contralto;


-Caderno de Leituras- Padrões Rítmicos I- exercício  1 e 2 (inteiro)-fazer com Du, DuDe, com palmas, falando o nome da nota, e pode também ser tocada na flauta com a nota escrita-  para cada repetição pode variar a forma a ser feita;



Para cada item fazer as repetições referentes a cada idade. Ex: 8 anos= 8 vezes cada item, diariamente. Anotar na tabela de estudos contida na apostila.




Nenhum comentário:

Postar um comentário