segunda-feira, 16 de abril de 2012

Relatório Aula 6- 14/04/2012

Meus queridos,
Nesta próxima semana, dia 21/04 não teremos aula. Então, peço aos papais que continuem atentos a cada item de nosso "Prazer de Casa". Em caso de dúvidas, estou a disposição para tirar, pois é muito importante que realizem todos os pontos colocados em cada aula para que as crianças sigam tranquilamente nesta trajetória com a flauta doce. Coloco isso para todas as turmas, lembrando que, devem estar bastante atentos nas aulas, para verificar como está sendo feito e possam ter ferramentas para ajudar em casa.

Lembrando também que, ouvir o CD diariamente é a parte fundamental para o desenvolvimento musical. Desta forma, as crianças desenvolvem o ouvido interno, tornando a transferência para a flauta doce mais fácil, além de terem uma referência de como são as músicas.

Nesta semana iniciamos a música Vilarejo da cantora, compositora e intérprete Marisa Monte. Ela será a nossa homenageada do semestre, e com a música Vilarejo faremos a gravação marcada para a aula 12, dia 02/06. Com isso, peço que deem uma prioridade nesta música até a próxima aula, porém não deixem de tocar as outras que já aprendemos.

Desejo a todos uma ótima semana!
Abraço coletivo,
Tia Rosana!!!

Turma A
Até a próxima aula peço qie analisem e verifiquem estes três pontos:
-Flauta bem na pontinha da boca- papais/responsáveis observar se a criança está colocando a flauta muito para dentro da boca, a flauta precisa ficar mais a pontinha ;
-Postura: observar de os braços estão muito próximos do corpo, precisam estar com um espaço (não é nem uma galinha segurando um pintinho debaixo do braço, nem um pavão é uma águia bem elegante)
- levantar um pouco mais a flauta;
-Música Nova: Vilarejo-Marisa Monte;
-Caderno de Leitura: página 15 e 16-fazer com a língua da flauta (TU), falando o nome das notas e tocando na flauta;
-Revisão: Uma Pulga na Balança, Bem Te Vi, Serra Serra Serrador, Samba de Uma Nota Só, Berimbau (tocar 1x cada uma por dia);

Turma B
Até a próxima aula peço qie analisem e verifiquem estes três pontos:
-Flauta bem na pontinha da boca- papais/responsáveis observar se a criança está colocando a flauta muito para dentro da boca, a flauta precisa ficar mais a pontinha ;
-Postura: observar de os braços estão muito próximos do corpo, precisam estar com um espaço (não é nem uma galinha segurando um pintinho debaixo do braço, nem um pavão é uma águia bem elegante)
- levantar um pouco mais a flauta- FLAUTA EQUILIBRISTA-polegar direito na marquinha;
-Música Nova: Vilarejo-Marisa Monte;
-Caderno de leitura: página 18 e 19- fazer com a língua da flauta (TU), falando o nome das notas e tocando na flauta; 
-Revisão: Bambalalão, Clarão da Lua, Leãozinho, Serra Serra Serrador (notas Sol e Mi), Papai Pernas Longas, Águas de Março (tocar por 1x cada uma por dia);

Turma C
Até a próxima aula peço qie analisem e verifiquem estes três pontos:
-Flauta bem na pontinha da boca- papais/responsáveis observar se a criança está colocando a flauta muito para dentro da boca, a flauta precisa ficar mais a pontinha ;
-Postura: observar de os braços estão muito próximos do corpo, precisam estar com um espaço (não é nem uma galinha segurando um pintinho debaixo do braço, nem um pavão é uma águia bem elegante)
-levantar um pouco mais a flauta- FLAUTA EQUILIBRISTA-polegar direito na marquinha;
-Música Nova: Vilarejo-Marisa Monte;
-Caderno de leitura: páginas 13 e 14- e página 20 (falando o nome da nota, tocando na flauta e com o TU); 
-Revisão: A Chuvinha Cai - voz 1 e voz 2, Cuco, Ode à Alegria, Brilha Brilha Estrelinha, Asa Branca (tocar por 1x cada uma por dia);

Turma D
Até a próxima aula peço qie analisem e verifiquem estes três pontos:
-Flauta bem na pontinha da boca- papais/responsáveis observar se a criança está colocando a flauta muito para dentro da boca, a flauta precisa ficar mais a pontinha ;
-Postura: observar de os braços estão muito próximos do corpo, precisam estar com um espaço (não é nem uma galinha segurando um pintinho debaixo do braço, nem um pavão é uma águia bem elegante);
-levantar um pouco mais a flauta- FLAUTA EQUILIBRISTA-polegar direito na marquinha;
-Aquecimento: Escala de Sol Maior (itens 1 e 2);
-Música Nova: Vilarejo-Marisa Monte;
-Revisão: Asa Branca, Dança Francesa (Voz 1 e 2), Peixe Vivo, Remando Suavemente (tocar por 1x cada uma por dia);
-Caderno de Leitura: página 21- fazer com a língua da flauta (TU), falando o nome das notas e tocando na flauta;
-Exercício de Leitura: escrever o nome das notas nos exercícios das páginas 19 e 20;

Turma E
Até a próxima aula peço qie analisem e verifiquem estes três pontos:
-Flauta bem na pontinha da boca- papais/responsáveis observar se a criança está colocando a flauta muito para dentro da boca, a flauta precisa ficar mais a pontinha ;
-Postura: observar de os braços estão muito próximos do corpo, precisam estar com um espaço (não é nem uma galinha segurando um pintinho debaixo do braço, nem um pavão é uma águia bem elegante)
-levantar um pouco mais a flauta- FLAUTA EQUILIBRISTA-polegar direito na marquinha;
-Aquecimento: Escala de Sol Maior itens 1 e 2 (flauta Soprano);
-Música Nova: Vilarejo-Marisa Monte;
-Caderno de Leitura: páginas 28 e 29- fazer falando o nome das notas, tocando nas flautas e com o TU);
-Exercício de Leitura: escrever o nome das notas nos exercícios das páginas 26 e 27; 
-Revisão: A Chuvinha Cai (Alto),Inverno Adeus (Alto 1 e 2),A Marcha dos Santos (Alto 1 e 2), João e Maria (tocar por 1x cada uma por dia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário