terça-feira, 3 de abril de 2012

Relatório Aula 5- 31/03/2012

Queridíssimos,
a nossa aula de visita foi muito animada e com um excelente resultado musical.
Tivemos, então, a nossa primeira apresentação do semestre.

Papais, peço novamente que continuem atentos a cada item de nosso "Prazer de Casa". Em caso de dúvidas, estou a disposição para tirar, pois é muito importante que realizem todos os pontos colocados em cada aula para que as crianças sigam tranquilamente nesta trajetória com a flauta doce. Coloco isso para todas as turmas, lembrando que, devem estar bastante atentos nas aulas, para verificar como está sendo feito e possam ter ferramentas para ajudar em casa.

Lembrando também que, ouvir o CD diariamente é a parte fundamental para o desenvolvimento musical. Desta forma, as crianças desenvolvem o ouvido interno, tornando a transferência para a flauta doce mais fácil, além de terem uma referência de como são as músicas.

Nesta semana estarei lançando um Desafio para as turmas, que será aprender a tocar uma música nova. Utilizem como apoio os vídeos do blog. As músicas específicas de cada turma estão logo abaixo nos relatórios.

Desejo a todos uma boa semana e uma Feliz Páscoa!
Abraço apertado,
Tia Rosana!!!

Turma A
-Respiração: respirar pela boca enchendo a barriga -PEIXINHO;
-Postura/ Mão direita para apoiar- esquerda em cima-este ponto já deve estar bem resolvido;
-Caderno de Leitura: página 14-fazer com a língua da flauta (TU), falando o nome das notas e tocando na flauta;
-Revisão: Uma Pulga na Balança, Bem Te Vi, Serra Serra Serrador, Samba de Uma Nota Só (tocar pelo menos 3x cada uma por dia);
-Desafio: Aprender a música Berimbau (olhar vídeo blog).

Turma B
-Respiração: respirar pela boca enchendo a barriga -PEIXINHO;
-Postura: polegar direito na marquinha- FLAUTA EQUILIBRISTA;
-Caderno de leitura: página 17- fazer com a língua da flauta (TU), falando o nome das notas e tocando na flauta; -Revisão: Bambalalão, Clarão da Lua, Leãozinho, Serra Serra Serrador (notas Sol e Mi), Papai Pernas Longas;(tocar pelo menos 3x cada uma por dia);
-Desafio: Aprender a música Águas de Março (olhar vídeo blog).

Turma C
-Respiração: respirar pela boca enchendo a barriga -PEIXINHO;
-Aquecimento: Escala de Dó Maior (Minha Canção);
-Caderno de leitura: página 19- fazer com a língua da flauta (TU),falando o nome das notas e tocando na flauta; 
-Revisão: A Chuvinha Cai - voz 1 e voz 2, Cuco, Ode à Alegria, Brilha Brilha Estrelinha (tocar por no mínimo 3x cada uma por dia);
-2ª parte de Ode à Alegria:
Lá Lá Si Sol
Lá SiDó Si Sol
Lá SiDó Si Lá
Sol Lá Ré-é
-Desafio: Aprender a música Asa Branca (olhar vídeo blog).


Turma D
-Respiração: respirar pela boca enchendo a barriga -PEIXINHO;
-Aquecimento: Escala de Dó Maior- itens 4 e 5; 

-Revisão: Asa Branca, Dança Francesa (Voz 1 e 2), Peixe Vivo- dúvidas-olhar vídeo blog;
-Caderno de Leitura: página 19 e 20- fazer com a língua da flauta (TU), falando o nome das notas e tocando na flauta;
-Exercício de Leitura: escrever o nome das notas nos exercícios das páginas 17 e 18;
-Desafio: Aprender a música Remando Suavemente (olhar vídeo blog).

Turma E
-Respiração: respirar pela boca enchendo a barriga -PEIXINHO;
-Aquecimento: Escala de Dó Maior item 4 (flauta Contralto e Soprano);
-Caderno de Leitura: página 26 e 27- fazer falando o nome das notas, tocando nas flautas;
-Exercício de Leitura: escrever o nome das notas nos exercícios das páginas 22,23, 24,25; 
-Revisão: A Chuvinha Cai (Alto),Inverno Adeus (Alto 1 e 2),A Marcha dos Santos (Alto 1 e 2);
-Revisão músicas semestre passado: Remando Suavemente, Dança Francesa, Faz Muito Muito Tempo.
-Desafio: Aprender a música João e Maria-Flauta Soprano-(olhar vídeo blog).

Nenhum comentário:

Postar um comentário