terça-feira, 19 de março de 2013

Relatório Aula 3- 16/03/2013


Queridíssimos,
esperam que estejam tendo uma semana bastante produtiva.

Segue o relatório das aulas, no que diz respeito ao que estudar em casa nesta semana.

Já iniciamos a marcação na tabela de estudo. Os pais/responsáveis devem assinar no quadradinho referente ao dia de treino, após isso, a criança poderá colorir como desejar.
Para 5 dias de treino a criança receberá 1 estrelinha. 
Para cada 7 dias de treino a criança receberá 2 estrelinhas.

É fundamental que a criança escute diariamente o CD com as músicas!!!

Beijinhos musicais!!!

Tia Rosana

Turma A - Suzuki

-Alongamento;
-Subir no palquinho com o pé direito;
-Posições: 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha- mostrando a flauta lá na frente com os braços esticados), 4 (flauta na poltrona- lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA), 5 (colocando os dedinhos em seu respectivo furinho)- ficar na posição 5 enquanto escuta a música nº1 do CD; Repetir diariamente pela quantidade de anos que a criança tiver- Ex: 6x;
-Ouvir as músicas diariamente- principalmente as 5 primeiras músicas;
-Língua da Flauta Doce: TU- utilizar o canudinho e cantar a articulação da primeira música Um Pássaro (ré e fi).
-TOCA DO RATINHO: contamos com a presença de um novo amigo, o ratinho colorido que nos mostrou como precisamos ficar com a nosso polegar/pulso/mãos na flauta doce. Então, a partir desta semana estamos acrescentando mãos relaxadas, dedinhos redondinhos. Lembrando que o apoio da flauta é o lábio inferior (poltrona) e o polegar direito.

Turma B

-Revisão:  Um Pássaro com (Ré e Fi / Ré e  Mi),Agora Vamos Cantar, Suo Gân (com Articulação), Mary Tinha Um Carneirinho (com articulação), Papai Pernas Longas
-Atenção com a Postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA), 5 (colocando os dedinhos em seu respectivo furinho);
-TOCA DO RATINHO
-Ouvir as músicas diariamente e seguir as orientações do professor individual que diz respeito a cada criança.

Turma C
- Postura- levantar ao máximo a flauta;
 FOCO: TOCA DO RATINHO- manter as mãos bem relaxadas na flauta, sem apertar. Lembrando que o apoio da flauta é o lábio inferior (poltrona) e o polegar direito. Deixar a  flauta doce mais levantada é importantíssimo.
-Aquecimento: Subir a montanha- Dó (grave) a Dó agudo;
-Nota: Mi (agudo)- olhar posição blog;
-Música Nova: Dança Francesa- olhar vídeo blog;
-Revisão: Canção Francesa, Papai Pernas Longas;
-Música: Cuco 

Turma D 

- Postura- levantar ao máximo a flauta;
 Parabéns!!!Neste sábado as crianças já chegaram com TOCA DO RATINHO bem bonita, dedinhos relaxados e polegar bem redondinho. A maioria das famílias tiveram um ótimo trabalho durante a semana, continuem observando este ponto sempre quando estiverem treinando com as crianças
-Notas Novas: Fa# agudo (FI) e Sol Agudo;
-Aquecimento- Escala de Sol Maior;
-Música: Dança Francesa- voz 1 e 2 -Revisão: Brilha Brilha Estrelinha,Remando Suavemente;

Turma E
- Postura- levantar ao máximo a flauta;
 FOCO: TOCA DO RATINHO
-Aquecimento:Escala de Dó Maior-item 1 e 2(alto);
-Escala de Fá Maior- soprano;
-Revisão: Dança Francesa, Remando Suavemente;
-Música: Inverno Adeus- voz 1 e 2;
-Leitura: páginas 23 e 24;

Nenhum comentário:

Postar um comentário