Queridos dulcistas,
espero que estejam tendo uma ótima semana.
Na aula de sábado conversamos bastante sobre os treinos em casa e o quanto isso é fundamental para o desenvolvimento da habilidade de tocar a flauta doce.
É interessante fazer uma tabela com as atividades da criança, acrescentando os horários de treino para cada dia.
Segue abaixo o relatório das aulas e o que precisa ser trabalhado até nossa próxima aula.
É fundamental que a criança escute diariamente o CD com as músicas!!!
Beijinhos no coração!!!
Tia Rosana
Turma A - Suzuki
-Alongamento;
-Posições: 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito-estrelinha na joaninha- mostrando a flauta lá na frente com os braços esticados), 4 (flauta na poltrona- lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA), 5 (colocando os dedinhos em seu respectivo furinho)- ficar na posição 5 enquanto escuta a música nº1 do CD. Na posição 5, os papais vão moldando a postura - TOCA DO RATINHO (mãos relaxadas, polegar redondinho).
Lembrando que o apoio da flauta doce é o lábio inferior (poltrona) e o polegar direito.
-Atenção para que a criança não coloque a flauta doce muito para dentro da boca. O adesivo que está no bocal deve ser praticamente o limite para os lábios.
-Ouvir as músicas diariamente- principalmente as 5 primeiras músicas;
-Língua da Flauta Doce: S- TU (COBRINHA)- utilizar apenas o bocal da flauta doce e fazer o ritmo da música Um Pássaro.
-TIRINHA DE PAPEL: fazer o TU com a música Um Pássaro.
Turma B
-Revisão: Um Pássaro com (Ré e Fi / Ré e Mi), Agora Vamos Cantar, Suo Gân (com Articulação), Mary Tinha Um Carneirinho (com articulação), Papai Pernas Longas
-Atenção com a Postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA), 5 (colocando os dedinhos em seu respectivo furinho);
-TOCA DO RATINHO
-Ouvir as músicas diariamente e seguir as orientações do professor individual que diz respeito a cada família.
Turma C
- Postura- flauta doce bem levantada;
-TOCA DO RATINHO- manter as mãos bem relaxadas na flauta, sem apertar. Lembrando que o apoio da flauta é o lábio inferior (poltrona) e o polegar direito. Deixar a flauta doce mais levantada é importantíssimo.
-Aquecimento: Subir a montanha- Dó (grave) a Mi agudo;
-Música: Bambalalão;
-Revisão: Cuco, Clarão da Lua, Canção Francesa, Papai Pernas Longas;
Turma D
- Postura- flauta doce bem levantada;
-TOCA DO RATINHO: dedinhos relaxados e polegar redondinho. Continuem observando este ponto sempre quando estiverem treinando com as crianças.
-Aquecimento- Escala de Sol Maior (item 1 e 2);
-Música- Homenageado do Semestre: Bambalalão;
-Revisão: Dança Francesa- voz 1 e 2, Meu Barquinho, Brilha Brilha Estrelinha, Remando Suavemente, Clarão da Lua, Inverno Adeus;
Turma E
- Postura- levantar ao máximo a flauta;
FOCO: TOCA DO RATINHO
-Aquecimento:Escala de Dó Maior - item 4 (contralto);
-Escala de Fá Maior- item 4(soprano);
-Para próxima semana, treinar as músicas: Bambalalão e Lua Luar;
-Música Nova: Pequeno Homem na Floresta;
-Revisão: Inverno Adeus- voz 1 e 2, Dança Francesa, Remando Suavemente;
-Leitura: páginas 26 e 27;
Nenhum comentário:
Postar um comentário