terça-feira, 16 de abril de 2013

Relatório Aula 6- 13/04/2013


Queridíssimos,
na aula de sábado reforçamos um pouco sobre os treinos em casa e o quanto isso é fundamental para o desenvolvimento da habilidade de tocar a flauta doce.
É interessante fazer uma tabela com as atividades da criança, acrescentando os horários de treino da flauta doce para cada dia. 

Segue abaixo o relatório das aulas e o que precisa ser trabalhado até nossa próxima aula.

É fundamental que a criança escute diariamente o CD com as músicas!!!

Beijinhos!!!

Tia Rosana

Turma A - Suzuki

-Alongamento;
-Posições: 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito no apoio- mostrando a flauta lá na frente com os braços esticados), 4 (flauta na poltrona- lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA), 5 (colocando os dedinhos em seus respectivos furinhos)
-Música Um Pássaro- na posição 5 tocar a Música Um Pássaro com a nota Ré(grave). Papais precisam estar atentos a postura- TOCA DO RATINHO (mãos relaxadas, polegar redondinho). 
Lembrando que o apoio da flauta doce é o lábio inferior (poltrona) e o polegar direito.
-Atenção para que a criança não coloque a flauta doce muito para dentro da boca. O adesivo que está no bocal deve ser praticamente o limite para os lábios. 
-Ouvir as músicas diariamente - principalmente, neste momento as 5 primeiras músicas;
-Língua da Flauta Doce: S- TU (COBRINHA)- utilizar apenas o bocal da flauta doce e fazer o ritmo da música Um Pássaro. 
-TIRINHA DE PAPEL: fazer o TU com a música Um Pássaro.

Turma B
-Posição de Descanso - Flauta Doce na mão esquerda;
-Revisão:  Um Pássaro com (Ré e Fi / Ré e  Mi), Agora Vamos Cantar, Suo Gân (com Articulação), Mary Tinha Um Carneirinho (com articulação), Papai Pernas Longas
-Atenção com a Postura- Fazer as posições 1 (pés juntos), 2 (pés separados), 3 (polegar direito na joaninha), 4 (flauta no lábio inferior- FLAUTA EQUILIBRISTA), 5 (colocando os dedinhos em seu respectivo furinho);
-TOCA DO RATINHO
-Ouvir as músicas diariamente e seguir as orientações do professor individual que diz respeito a cada família.

Turma C
- Postura- flauta doce bem levantada;
-TOCA DO RATINHO- manter as mãos bem relaxadas na flauta, sem apertar. Lembrando que o apoio da flauta é o lábio inferior (poltrona) e o polegar direito. Deixar a  flauta doce mais levantada é importantíssimo.
-Aquecimento: Subir a montanha- Dó (grave) a Mi agudo;
-Música: Bambalalão;
-Revisão: Cuco, Clarão da Lua, Canção Francesa, Papai Pernas Longas;

Turma D 
- Postura- flauta doce bem levantada;
-TOCA DO RATINHO: dedinhos relaxados e polegar redondinho. Continuem observando este ponto sempre quando estiverem treinando com as crianças.
-Aquecimento- Escala de Sol Maior (item 1);
-Música- Bambalalão;
-Revisão: Meu Barquinho, Dança Francesa- voz 1 e 2,  Brilha Brilha Estrelinha, Remando Suavemente, Clarão da Lua, Inverno Adeus;

Turma E
- Postura- levantar ao máximo a flauta;
 FOCO: TOCA DO RATINHO
-Aquecimento:Escala de Dó Maior - item 4 (contralto);
-Escala de Fá Maior- item 4(soprano);
-Músicas: Bambalalão e Lua Luar;
-Música Nova: Pequeno Homem na Floresta;
-Revisão: Inverno Adeus- voz 1 e 2, Dança Francesa, Remando Suavemente;
-Leitura: páginas 30 e 31;

Nenhum comentário:

Postar um comentário