terça-feira, 22 de maio de 2012

Relatório Aula 10- 19/05/2012

Flautistas queridos,
espero que estejam tendo uma ótima semana...
Parabéns a todos, pois a música da Marisa Monte está cada dia mais linda, as crianças já estão sabendo a letra e isso é ótimo, pois iremos cantar todos juntos na gravação. Contaremos também com a ajuda especial dos papais/responsáveis.

Sobre o Projeto Concheia Real, lembro que para cada dia de treino, os itens colocados no  "Prazer de Casa" que segue abaixo para cada turma, deverá ser realizado, pois referem-se ao que necessitamos trabalhar com as crianças em cada semana. Em caso de dúvidas, continuo a disposição para tirar, pois é importantíssimo que realizem todos os pontos colocados em cada aula.

Continuar ouvindo o CD diariamente é importantíssimo!!! 

Dar uma atenção maior na música Vilarejo da Marisa Monte, ela é nossa homenageada do semestre, e com a música Vilarejo faremos a gravação marcada para a Aula 12, dia 02 de junho, daqui a algumas semanas.

Beijinhos musicais,
Tia Rosana!!!

Turma A
Respiração pela Bocacontinuarems focados neste ponto. Então, continuem verificando se a respiração está sendo feita pela boca ou nariz. A respiração precisa ser feita pela boca, levantando a  parte superior do lábio (PEIXINHO).
Continuar verificando os pontos anteriores:Flauta bem na pontinha da boca, Postura (braços, cabeça, pés/pernas);
-Música Nova: Bambalalão- (olhar vídeo no blog);
-Caderno de Leitura: página 21 e 22- fazer falando o nome das notas e tocando na flauta;
-RevisãoVilarejo, Uma Pulga na Balança, Bem Te Vi, Serra Serra Serrador, Samba de Uma Nota Só, Berimbau, Unidunitê, Pão Quentinho, Clarão da Lua (tocar por pelo menos 1x cada uma por dia);

Turma B
Respiração pela Bocacontinuarems focados neste ponto. Então, continuem verificando se a respiração está sendo feita pela boca ou nariz. (treinar o beijinho na flauta como fizemos em aula). A respiração precisa ser feita pela boca, levantando a  parte superior do lábio (PEIXINHO). Continuar verificando os pontos anteriores:Flauta bem na pontinha da boca, Postura (braços, cabeça, pés/pernas);FLAUTA EQUILIBRISTA-polegar direito na marquinha;
-Aquecimento: Minha Canção- com respiração na troca de cada nota;
-Música Nova: Inverno Adeus (olhar vídeo blog);
-Caderno de leitura: página 26- fazer falando o nome das notas e tocando na flauta; 
-RevisãoVilarejo, Bambalalão, Clarão da Lua, Leãozinho, Serra Serra Serrador (notas Sol e Mi), Papai Pernas Longas, Águas de Março, Com Meu Martelo, Canção Francesa (tocar por pelo menos 1x cada uma por dia);

Obs: Trechos com dificuldade- dividir (em pequenas partes como um quebra-cabeça) e repetir apenas estes pontos com calma, muito lentamente, pensando em cada nota. Evitar as repetições incorretas e sucessivas, pois assim mandamos a informação errada para nosso cérebro e depois corrigir é bem mais complicado. 

Turma C
Respiração pela Boca: continuarems focados neste ponto. Então, continuem verificando se a respiração está sendo feita pela boca ou nariz. (treinar o beijinho na flauta como fizemos em aula). A respiração precisa ser feita pela boca, levantando a  parte superior do lábio (PEIXINHO). Continuar verificando os pontos anteriores:Flauta bem na pontinha da boca, Postura (braços, cabeça, pés/pernas);FLAUTA EQUILIBRISTA.
-Aquecimento: Escala de Dó- item 3- com respiração no início de cada nota (PEIXINHO);
-Leitura: página 26 e 27- (falando o nome da nota e tocando na flauta); 
-Revisão: Vilarejo-Marisa Monte, Brilha Brilha Estrelinha, Cuco,A Chuvinha Cai - voz 1 e voz 2, Ode à Alegria, Asa Branca, Frère Jacques,Inverno Adeus (tocar por pelo menos 1x cada uma por dia);
Não tivemos música nova, pois percebi que alguma crianças ainda não estão tocando todas as músicas, aproveitar para tocarem bastante as músicas que ainda não estão tocando.

Obs: Trechos com dificuldade- dividir (em pequenas partes como um quebra-cabeça) e repetir apenas estes pontos com calma, muito lentamente, pensando em cada nota. Evitar as repetições incorretas e sucessivas, pois assim mandamos a informação errada para nosso cérebro e depois corrigir é bem mais complicado. 

Turma D
Respiração pela Boca: continuarems focados neste ponto. Então, continuem verificando se a respiração está sendo feita pela boca ou nariz. A respiração precisa ser feita pela boca, levantando a  parte superior do lábio (PEIXINHO). Continuar verificando os pontos anteriores:Flauta bem na pontinha da boca, Postura (braços, cabeça, pés/pernas);FLAUTA EQUILIBRISTA.
-Aquecimento: Escala de Fá Maior (itens 3 e 4);
-Caderno de Leitura: página 25 e 26- fazer falando o nome das notas e tocando na flauta;
-Revisão: Vilarejo, Asa Branca, Peixe Vivo, Brilha Brilha Estrelinha  (tocar por 1x cada uma por dia);
Músicas que tocaremos na apresentação do dia 07/06: Dança Francesa (Voz 1) Remando Suavemente, Faz Muito Muito Tempo- soprano 1;

Não tivemos música nova, pois percebi que alguma crianças ainda não estão tocando todas as músicas. Porém, aquelas que já estiverem tranquilas com as outras músicas podem, como desafio, aprenderem a música Rondó.

Obs: Trechos com dificuldade- dividir (em pequenas partes como um quebra-cabeça) e repetir apenas estes pontos com calma, muito lentamente, pensando em cada nota. Evitar as repetições incorretas e sucessivas, pois assim mandamos a informação errada para nosso cérebro e depois corrigir é bem mais complicado. 

Turma E
Respiração pela Boca: continuarems focados neste ponto. Então, continuem verificando se a respiração está sendo feita pela boca ou nariz. A respiração precisa ser feita pela boca, levantando a  parte superior do lábio (PEIXINHO). Continuar verificando os pontos anteriores:Flauta bem na pontinha da boca, Postura (braços, cabeça, pés/pernas);FLAUTA EQUILIBRISTA
-Aquecimento: Escala de Fá Maior itens 1 e 2 (flauta Contralto e Soprano);
-Caderno de Leitura: páginas 34 e 35- falando o nome das notas e tocando na flauta;
-Música Nova: Dança Medieval (voz- alto);
-Revisão: Vilarejo, Dança Medieval- soprano 1 e Alto (3ªvoz), A Chuvinha Cai (Alto), Inverno Adeus (Alto 1 e 2), A Marcha dos Santos (Alto 1 e 2), João e Maria, Asa Branca. (tocar por 1x cada uma por dia),
Músicas que tocaremos na apresentação do dia 07/06:Dança Francesa(Voz 1), Remando Suavemente,Faz Muito Muito Tempo- soprano 1
-Desafio: música Pequeno Homem na Floresta (dúvidas- olhar video blog);
Obs: Trechos com dificuldade- dividir (em pequenas partes como um quebra-cabeça) e repetir apenas estes pontos com calma, muito lentamente, pensando em cada nota. Evitar as repetições incorretas e sucessivas, pois assim mandamos a informação errada para nosso cérebro e depois corrigir é bem mais complicado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário