terça-feira, 1 de maio de 2012

Relatório Aula 7- 28/04/2012

Queridos flautistas,
nesta semana fiquei muito feliz ao ver que muitas crianças receberam várias Colcheias Reais, ou seja, estão treinando bastante em casa e isso é fundamental para o desenvolvimento de todos. Os papais também estão de parabéns pelo empenho e dedicação.
Peço que continuem atentos a cada item de nosso "Prazer de Casa" e em caso de dúvidas, estou a disposição para tirar, pois é muito importante que realizem todos os pontos colocados em cada aula, assim como os pontos de postura, flauta equilibrista, flauta na pontinha da boca, pois estes pontos também são de fundamental importância.


Obs: Trechos com dificuldade- dividir (em pequenas partes como um quebra-cabeça) e repetir apenas estes pontos com calma, muito lentamente, pensando em cada nota. Evitar as repetições incorretas e sucessivas, pois assim mandamos a informação errada para nosso cérebro. 

Continuar ouvindo o CD diariamente é importantíssimo para o desenvolvimento musical. 

Dar uma atenção maior na música Vilarejo da Marisa Monte, ela é nossa homenageada do semestre, e com a música Vilarejo faremos a gravação marcada para a aula 12, dia 02 de junho, que já se encontra próximo.

Abraços,
Tia Rosana Garbin!!!

Turma A
Manteremos estes três pontos para que sejam verificados para a próxima aula:
-Flauta bem na pontinha da boca- papais/responsáveis observar se a criança está colocando a flauta muito para dentro da boca, pois a flauta precisa ficar mais na ponta da boca;
-Postura: observar se os braços estão muito próximos do corpo (não é nem uma galinha segurando um pintinho debaixo do braço, nem um pavão é uma águia bem elegante)-levantar um pouco mais a flauta;
-Nota Nova: Ré (foto da posição no blog);
-Música Nova: Unidunitê (dúvidas-olhar vídeo no blog);
-Caderno de Leitura: página 17-fazer com a língua da flauta (TU), falando o nome das notas e tocando na flauta;
-RevisãoVilarejo, Uma Pulga na Balança, Bem Te Vi, Serra Serra Serrador, Samba de Uma Nota Só, Berimbau (tocar 1x cada uma por dia);

Turma B
Manteremos estes três pontos para que sejam verificados para a próxima aula:
-Flauta bem na pontinha da boca- papais/responsáveis observar se a criança está colocando a flauta muito para dentro da boca, pois a flauta precisa ficar mais na ponta da boca;
-Postura: observar de os braços estão muito próximos do corpo, precisam estar com um espaço (não é nem uma galinha segurando um pintinho debaixo do braço, nem um pavão é uma águia bem elegante)-FLAUTA EQUILIBRISTA-polegar direito na marquinha;
-Nota Nova: Fá (elefantinho);
-Música Nova: Com Meu Martelo;
-Caderno de leitura: página 20 e 21- fazer com a língua da flauta (TU), falando o nome das notas e tocando na flauta; 
-RevisãoVilarejo-Marisa Monte, Bambalalão, Clarão da Lua, Leãozinho, Serra Serra Serrador (notas Sol e Mi), Papai Pernas Longas, Águas de Março (tocar por 1x cada uma por dia);

Turma C

Manteremos estes três pontos para que sejam verificados para a próxima aula:
-Flauta bem na pontinha da boca- papais/responsáveis observar se a criança está colocando a flauta muito para dentro da boca, pois a flauta precisa ficar mais na ponta da boca;
-Postura: observar de os braços estão muito próximos do corpo, precisam estar com um espaço (não é nem uma galinha segurando um pintinho debaixo do braço, nem um pavão é uma águia bem elegante)-FLAUTA EQUILIBRISTA-polegar direito na marquinha;
-Música Nova: Frère Jacques- (repetir por algumas vezes a passagem do Ré, Mi, Ré-um local de dificuldade desta música);
-Caderno de leitura: página 15- Leitura: página 21 (falando o nome da nota, tocando na flauta e com o TU); 

-Revisão: Vilarejo-Marisa Monte, Brilha Brilha Estrelinha, Cuco,A Chuvinha Cai - voz 1 e voz 2, Ode à Alegria, Asa Branca (tocar por 1x cada uma por dia);

Turma D

Manteremos estes três pontos para que sejam verificados para a próxima aula:
-Flauta bem na pontinha da boca- papais/responsáveis observar se a criança está colocando a flauta muito para dentro da boca, pois a flauta precisa ficar mais na ponta da boca;
-Postura: observar de os braços estão muito próximos do corpo, precisam estar com um espaço (não é nem uma galinha segurando um pintinho debaixo do braço, nem um pavão é uma águia bem elegante)-FLAUTA EQUILIBRISTA-polegar direito na marquinha;
-Aquecimento: Escala de Sol Maior (itens 3 e 4);
-Música Nova: Faz Muito Muito Tempo- soprano 1;
-Revisão: Vilarejo-Marisa Monte,Dança Francesa (Voz 1 e 2),Asa Branca, Peixe Vivo, Remando Suavemente (tocar por 1x cada uma por dia);
-Caderno de Leitura: página 22 e 23- fazer com a língua da flauta (TU), falando o nome das notas e tocando na flauta;

Turma E

Manteremos estes três pontos para que sejam verificados para a próxima aula:
-Flauta bem na pontinha da boca- papais/responsáveis observar se a criança está colocando a flauta muito para dentro da boca, pois a flauta precisa ficar mais na ponta da boca;
-Postura: observar de os braços estão muito próximos do corpo, precisam estar com um espaço (não é nem uma galinha segurando um pintinho debaixo do braço, nem um pavão é uma águia bem elegante)-FLAUTA EQUILIBRISTA-polegar direito na marquinha;
-Aquecimento: Escala de Sol Maior itens 3 e 4 (flauta Soprano);
-Música Nova: Dança Medieval- soprano 1;
-Caderno de Leitura: páginas 27 e 28- fazer falando o nome das notas, tocando nas flautas e com o TU);
-Exercício de Leitura: escrever o nome das notas nos exercícios das páginas 25 e 26; 
-Revisão: Vilarejo-Marisa Monte, A Chuvinha Cai (Alto),Inverno Adeus (Alto 1 e 2),A Marcha dos Santos (Alto 1 e 2), João e Maria (tocar por 1x cada uma por dia),Faz Muito Muito Tempo, Asa Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário