terça-feira, 8 de maio de 2012

Relatório Aula 8- 05/05/2012

Meus queridos,
chegamos na metade de nosso semestre!!
Com isso, gostaria de parabenizar aos pais, pois as crianças, nesta semana, estavam com a postura ainda mais bonita e com a flauta mais na pontinha do lábio, muito bem!!! Fiquei muito feliz com a música da Marisa Monte, as crianças já estão sabendo até a letra, que bacana!!! Ainda mais com a super ajuda especial dos pais, que participaram cantando junto conosco. 

Sobre o Projeto Concheia Real, lembrando que para cada dia de treino, os itens colocados no  "Prazer de Casa" que segue abaixo para cada turma, deverá ser realizado, pois referem-se ao que necessitamos trabalhar com as crianças em cada semana. Em caso de dúvidas, continuo a disposição para tirar, pois é importantíssimo que realizem todos os pontos colocados em cada aula.

Obs: Trechos com dificuldade- dividir (em pequenas partes como um quebra-cabeça) e repetir apenas estes pontos com calma, muito lentamente, pensando em cada nota. Evitar as repetições incorretas e sucessivas, pois assim mandamos a informação errada para nosso cérebro e depois corrigir é bem mais complicado. 

Sem pressa, sem descanso. Sem parar, sem correr, cuidadosamente, dando um passo por vez para frente, certamente chegaremos. Assim também é para com o aprendizado musical!!!

Continuar ouvindo o CD diariamente é importantíssimo para o desenvolvimento musical. 

Dar uma atenção maior na música Vilarejo da Marisa Monte, ela é nossa homenageada do semestre, e com a música Vilarejo faremos a gravação marcada para a Aula 12, dia 02 de junho, que já se encontra próximo. 

Beijinhos musicais,
Tia Rosana!!!

Turma A
Respiração pela Boca: nesta semana colocamos um novo elemento, verificar se a respiração está sendo feita pela boca ou nariz, a respiração necessita ser feita pela boca, levantandoa  parte superior do lábio, o que chamaremos de PEIXINHO.
Continuar verificando os pontos anteriores:Flauta bem na pontinha da boca, Postura (braços, cabeça, pés/pernas);
-Música Nova:  Pão Quentinho- (dúvidas-olhar vídeo no blog);
-Caderno de Leitura: página 18 e 19- fazer falando o nome das notas e tocando na flauta;
-RevisãoVilarejo, Uma Pulga na Balança, Bem Te Vi, Serra Serra Serrador, Samba de Uma Nota Só, Berimbau, Unidunitê (tocar 1x cada uma por dia);

Turma B
Respiração pela Boca: nesta semana colocamos um novo elemento, verificar se a respiração está sendo feita pela boca ou nariz, a respiração necessita ser feita pela boca, levantandoa  parte superior do lábio, o que chamaremos de PEIXINHO.
Continuar verificando os pontos anteriores:Flauta bem na pontinha da boca, Postura (braços, cabeça, pés/pernas);FLAUTA EQUILIBRISTA-polegar direito na marquinha;
-Nota Nova: Dó (grave);
-Música Nova: Minha Canção (dúvidas, olhar vídeo blog);
-Caderno de leitura: página 22 e 23- fazer com a língua da flauta (TU), falando o nome das notas e tocando na flauta; 
-RevisãoVilarejo, Bambalalão, Clarão da Lua, Leãozinho, Serra Serra Serrador (notas Sol e Mi), Papai Pernas Longas, Águas de Março, Com Meu Martelo (tocar por 1x cada uma por dia);

Turma C
Respiração pela Boca: nesta semana colocamos um novo elemento, verificar se a respiração está sendo feita pela boca ou nariz, a respiração necessita ser feita pela boca, levantandoa  parte superior do lábio, o que chamaremos de PEIXINHO.
Continuar verificando os pontos anteriores:Flauta bem na pontinha da boca, Postura (braços, cabeça, pés/pernas); FLAUTA EQUILIBRISTA-polegar direito na marquinha;
-Caderno de leitura: página 16-
-Leitura: página 24 (falando o nome da nota, tocando na flauta e com o TU); 
-Revisão: Vilarejo-Marisa Monte, Brilha Brilha Estrelinha, Cuco,A Chuvinha Cai - voz 1 e voz 2, Ode à Alegria, Asa Branca, Frère Jacques (tocar por 1x cada uma por dia);

Turma D
Respiração pela Boca: nesta semana colocamos um novo elemento, verificar se a respiração está sendo feita pela boca ou nariz, a respiração necessita ser feita pela boca, levantandoa  parte superior do lábio (PEIXINHO).
Continuar verificando os pontos anteriores:Flauta bem na pontinha da boca, Postura (braços, cabeça, pés/pernas);FLAUTA EQUILIBRISTA-polegar direito na marquinha;
-Aquecimento: Escala de Sol Maior (item 4);
-Revisão: Vilarejo, Dança Francesa (Voz 1 e 2),Asa Branca, Peixe Vivo, Remando Suavemente, Faz Muito Muito Tempo- soprano 1(tocar por 1x cada uma por dia);
-Caderno de Leitura: página 24- fazer com a língua da flauta (TU), falando o nome das notas e tocando na flauta;

Turma E
Respiração pela Boca: nesta semana colocamos um novo elemento, verificar se a respiração está sendo feita pela boca ou nariz, a respiração necessita ser feita pela boca, levantandoa  parte superior do lábio, o que chamaremos de PEIXINHO.
Continuar verificando os pontos anteriores:Flauta bem na pontinha da boca, Postura (braços, cabeça, pés/pernas);FLAUTA EQUILIBRISTA-polegar direito na marquinha;
-Aquecimento: Escala de Sol Maior itens 1 e 2 (flauta Contralto);
-Caderno de Leitura: páginas 30 e 31- fazer falando o nome das notas, tocando na flauta;
-Revisão: Vilarejo, Dança Medieval- soprano 1, A Chuvinha Cai (Alto), Inverno Adeus (Alto 1 e 2), A Marcha dos Santos (Alto 1 e 2), João e Maria, Faz Muito Muito Tempo, Asa Branca. (tocar por 1x cada uma por dia),

Um comentário: