segunda-feira, 30 de maio de 2011

Relatório aula 12 - 28/05


Olá meus queridos,
nosso semestre está acabando, e precisamos juntas as forças para este final. Então, quem
não está estudando em casa, ainda há tempo de recuperar...
Segue o relatório da aula, para que sirva de roteiro de estudo pra a semana.

Abraços flautísticos,
Tia Rosana!

Turma A
-Fixação de posições: nesta última aula treinamos bastante a fixação das posições. Para quem ainda não está relacionando o nome das notas com as posições, treinem bastante nesta semana, e peçam ajuda aos papais. Se tiverem alguma dúvida é só olhar na tabela de posições.
-Estudar bastante nesta semana a música  É proibido fumar que será a música que tocaremos na apresentação final. No mais continuar estudando as músicas de nosso repertório do semestre, Serra serra, Bem ti vi, Unidunitê, O bom,Uma pulga na balança.

Turma B
-Aprendemos uma música nova, estudem bara a próxima aula.
A chuvinha cai
Si si, lá lá, sol-ol (2x)
Si, lá, si, lá
Si si, lá lá, sol-ol
-Tocamos juntos também o repertório visto até agora, então continuem a estudar.
A música a ser tocada na apresentação final será É proibido fumar, estudem bastante para ficar
ainda mais bonito.

Turma C
-Treinamos bastante a leitura na pauta, continuem a estudar escrevendo as notas na música Abacate Abacaxi, e toquem também, pois veremos esta música na próxima aula.
- Leitura rítmica: número 2 do exercício 6 da apostila, utilizar as notas fá(elefantinho), mi e fá(agudos), dó e ré(graves).
-Continuar estudando as músicas vista até agora, Asa Branca, O bom, e continuar estudando É proibido fumar, pois será a música a ser tocada na apresentação final.


Turma D
-Leitura rítmica: fazer os dois últimos exercícios de ritmo da apostila que se encontra na primeira página, utilizar as notas fá(elefantinho), mi fá(agudos) do ré(graves), escolher também uma nota diferente para cada figura.
-Leitura na pauta: para quem não fez o dever de casa, escrever as notas na música Atirei o pau no gato e tocá-la também para a próxima aula.
- Continuar estudando a música É proibido fumar( a ser tocada na apresentação final) e as músicas
Peixe vivo, O bom.




Orquestra querida!

Vocês arrasaram na gravação! O comportamento da maioria foi nota 1000! Fiquei muito orgulhosa com a dedicação e profissionalismo! Gravar não é nada fácil, ainda mais fora do estúdio, com tantas interferências sonoras... Quando o Tio Wlad deu as orientações - não mexer na cadeira, não bater o pé no chão, não desentupir a flauta, etc. etc. etc... - parecia que ia ser impossível, mas vocês conseguiram! Tivemos que repetir várias vezes cada música, o que também não é tão divertido assim, mas faz parte! Mesmo cansados, vocês enfrentaram o desafio e repetiram todas as vezes que o Tio Wlad pediu - teve uma hora que ele esqueceu de ligar o equipamento, vocês lembram!? E quando a luz acabou no meio da música?!  Ai, ai, ai!!! Nós conseguimos contornar todos os imprevistos com alegria e união, e é isso que importa! Agora é só esperar pra ver como ficou o resultado...
Nesta quinta-feira a aula é das meninas da primeira estante, não se esqueçam!
No próximo sábado, dia 4 de junho, faremos AULA COM OS PAIS!!! É muito importante a presença de todos!
Saudações musicais,
Tia Marília


Nenhum comentário:

Postar um comentário